Veja Também -
- Show em praça pública faz a entrega de cinco motos
- Elizabeth Zomer é eleita Miss Terceira Idade do Norte Pioneiro
- Jovem padre abandona sacerdócio e volta para casa da mãe
- Centro Mãe Paranaense atende gestantes de 22 municípios da região
- Fábio Antonio Neia Martini é eleito diretor do campus da UENP
- Veja + Jacarezinho
Jacarezinho
Postado dia 21/09/2013
MPFquer garantir atendimento médico em postos de saúde
de O Diário
O Ministério Público Federal (MPF) em Jacarezinho (144 km de Londrina) quer que o sistema público de Saúde do município garanta melhor atendimento médico aos moradores da região atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF). O assunto foi tratado durante uma reunião, na última quinta-feira (12), com o prefeito Sérgio Eduardo Emygdio (DEM), o secretário municipal de Saúde, Geraldo Luiz Romão, os médicos integrantes do PSF e o procurador da República em Jacarezinho, Diogo Castor de Mattos.
A reunião foi convocada por conta das constantes reclamações de ususários quanto à falta de cumprimento de jornada dos médicos do programa nos postos de saúde.
Ao final do encontro, os médicos se comprometeram a cumprir a jornada de trabalho nos postos de saúde pela manhã e à tarde, o que de acordo com os depoimentos de cidadãos ao MPF, não vinham acontecendo. Já a prefeitura, por sua vez, assumiu o compromisso de equacionar os problemas de gestão na saúde, especialmente no que diz respeito à demora na realização de exames solicitados pelos médicos.
Para o procurador da República, Diogo Castor de Mattos, em caso de reclamações quanto à qualidade no atendimento e carga horária dos médicos do PSF, os usuários devem formalizar as reclamações no MPF procurando pessoalmente na Avenida Manoel Ribas, 215, 2º andar, ou pelo telefone (43) 3511-1600.
Também podem formalizar as reclamações via email para mpf-jacarezinho@prpr.mpf.gov.br ou acessar o site do MPF do Paraná.