Londrina

Postado dia 17/09/2013

Festa Nordestina pode ser cancelada por falta de recursos da prefeitura

A Festa Nordestina de Londrina pode vir a ser cancelada neste ano devido a falta de apoio da Prefeitura. Mesmo tendo a organização aprovado projeto pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) na ordem de R$ 50 mil, não há previsão de repasse da verba, uma vez que a proposta está na lista de espera pelos valores.

O realizador da festa, o promotor cultural Raimundo Maia, o Ceará, comentou nesta segunda-feira (16) que não tem mais "pique" para assumir novos endividamentos e bancar o evento sozinho. Apesar de já ter conseguido uma parceria com o governo do Estado da Paraíba para custeio de passagens e cachês de integrantes de  atração folclórica para a 18ª edição do evento, ele não consegue ver solução para as demais despesas com o evento.

E não é só isso. Ceará também apontou que durante os 17 anos da Festa Nordestina sempre houve o apoio do município. "O que se pede é recursos para garantir infraestrutura de som, palco, segurança, banheiros químicos e oficinas. Mesmo assim não estamos conseguindo viabilizar. Não é interesse  pessoal, mas de todos os nordestinos que vivem aqui", destacou.

O promotor cultural contou que já foi orientado a cobrar pela entrada do público. "Mas não tenho essa intenção. Não quero mudar a característica da festa que sempre foi aberta. É um evento que é feito para os nordestinos que não têm condição de viajar. Não é algo comercial", afirmou. Somente no último ano, pelo menos 30 mil pessoas passaram pelos três dias do evento, o que segundo Ceará, demonstra que a festa é uma celebração da cultura popular. "A ideia é tentar fazer em outubro. Mas se não tiver apoio, não vou fazer sozinho", disse.

A secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, não foi localizada pela reportagem de odiario.com. Na Secretaria Municipal de Cultura foi informado que somente ela que poderia conceder entrevista sobre o assunto.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br