Londrina

Postado dia 15/09/2013

Saúde pretende contratar emergencialmente mais 30 médicos

de O Diário

Foi publicado na última sexta-feira (13) o edital da Autarquia Municipal de Saúde de Londrina que pretende contratar, de forma emergencial, mais 30 médicos. Os profissionais verão atuar no Programa Saúde da Família (PSF), Sistema de Internação Domiciliar (SID) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A contratação direta só é possível devido ao decreto de emergência baixado pelo município em agosto após o cancelamento de um concurso com suspeita de fraude.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio de Souza, comentou que serão analisados os currículos de profissionais e também as qualificações para o cargo. Os médicos deverão atender aos requisitos exigidos no edital, disponível no Diário Oficial do Município de sexta.

Ao todo, o município vai contratar 30 médicos. São 21 vagas para o PSF, uma para dermatologista, dois para infectologistas, cinco para psiquiatras e uma para pneumologista. Questionado pela reportagem da Rádio Paiquerê AM o motivo dos profissionais serem contratados de forma direta, e não através de concurso, o secretário municipal reforçou que a prefeitura vai promover nova seleção por meio de provas.

"Vai haver o novo concurso. Mas enquanto não se faz, esse pessoal vai trabalhando e atendendo a população", destacou. Souza reforçou que os que fizerem a nova avaliação e forem aprovados serão contratados em definitivo. Ele espera que os médicos se sintam atraidos pelas vagas, embora tenha reconhecido que algumas especialidades, como a dermatologia, são mais difícies em obter profissionais.

Após analise de documentação e a realização de exames, a expectativa é que o contrato seja realizado em até 15 dias. Os interessados procurar a Vila da Saúde entre segunda (16) e sexta-feira (20).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br