Jacarezinho

Postado dia 25/08/2013

Empossados ingrantes do Conselho Municipal de Cultura

do NP Diário
Os membros do Conselho Municipal de Cultura de Jacarezinho foram oficialmente empossados nesta quinta-feira, dia 22, no gabinete do prefeito local.O mandato é de dois anos.O órgão é constituído por seis representantes da sociedade civil e cinco indicados pelo Poder Público. Os conselheiros não são remunerados.
O objetivo é promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.
A eleição foi com chapa única, não precisando assim de quantidade de votos, apenas aprovação que aconteceu por unanimidade pelos presentes no evento. André Luiz Ferreira de Castro, James Rios Oliveira Santos e Oscar de Oliveira representaram a sociedade civil. Carolina Julia Omino representou a música, Edmilson Donizete do Nascimento representou as artes visuais e Gabriel Jesus Monteiro representou as artes cênicas.
“As reuniões acontecem de 15 em 15 dias, salvo em casos emergenciais, ai são convocadas reuniões extraordinárias. Cada reunião tem o prazo máximo de 1h30”, detalhou Jucelino. Ele ainda ressaltou que o município está inscrito no Sistema Nacional de Cultura desde abril. “Se o município não tivesse aderido, não receberia verba publica nem da iniciativa privada”, explicou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br