Carlópolis

Postado dia 28/07/2013

Resort Vila Café será implantado às margens da represa Xavantes

do NP Diário

Durante reunião entre o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Eliéder Borges, Roberto Janz, do  Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) e a empresária Bernadete Garcia, de Ponta Grossa, foram apresentados e discutidos os estudos ambientais e de viabilidade técnico-financeira para a construção de um grande empreendimento às margens do lago da represa de Xavantes, no município de Carlópolis.

Trata-se de um resort com o nome “Vila Café”, com toda infraestrutura necessária e serviços de qualidade para receber turistas de todas as partes do Brasil para que conheçam um pouco mais sobre o cultivo e manejo do café, que é um dos pontos fortes do norte do Paraná.

O projeto prevê a geração de dezenas de empregos diretos, tendo em vista que será mantido com mão de obra local, além de fomentar o turismo local atraindo novos investidores na área hoteleira, que tem uma forte tendência nesta região.

O Vila Café contará com restaurante, hospedagem, piscinas, lago, trilhas ecológicas e temáticas no cultivo do café, massagem, pescarias, parque, além de áreas destinadas a preservação da fauna e da flora, e será instalado em uma área de mais de 22 hectares próximo à ponte interestadual e a colônia de pescadores. 

O Projeto foi idealizado há alguns anos e só agora está sendo executado e terá apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo.

Segundo Eliéder, o projeto Vila Café trará um grande impacto turístico para toda a região, tendo em vista que em Carlópolis é o primeiro a se instalar nesse ramo.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br