Santa Cecília do Pavão

Postado dia 03/06/2013

Santa Cecília, com 88,32%, vence Corumbataí, no Dia do Desafio

Pouca participação em 2012

Com a participação de 88,32% de sua população, o município de Santa Cecília do Pavão, no Paraná, venceu a cidade de Corumbataí, em São Paulo, que teve apenas 21,27% de seus habitantes envolvidos com a prática de atividades físicas durante o Dia do Desafio, realizado na semana passada, em 29 de maio.

O Dia do Desafio se traduz por um evento mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, em benefício da saúde e à adoção de hábitos saudáveis para todas as idades.

No ano passado, em Santa Cecília do Pavão, apenas 33%, ou 1.212 pessoas, haviam participado do desafio, contra outros 2.434 habitantes (67%) que não optaram por cumprir a tarefa de fazer exercícios físicos por pelo menos 15 minutos consecutivos. 

Já nesse ano, a partir de atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a população em massa resolveu participar das várias competições realizadas durante todo aquele dia.

O Dia do Desafio tem como objetivo estimular a prática de atividade física. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física. A partir disso, é esperado que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população. 

Por ocasião da competição em Santa Cecília do Pavão, houve o envolvimento do secretário de esportes Kleberson Munhoz e sua equipe, além de empresas, escolas, cooperativas e a estrutura da prefeitura e participação de profissionais capacitados para realização das atividades.

“O Dia do Desafio consiste em motivar as pessoas à prática regular de mais atividades no seu dia-a-dia. Assim, terão uma vida mais saudável, tanto fisicamente como mentalmente”, afirma o secretário Kleberson Munhoz.

Ao comemorar o ótimo resultado de Santa Cecília do Pavão, o prefeito Padre Zezinho agradece a colaboração de toda população que prestigiou esse evento e em especial a Casa da Criança, a diretora Rosimeia Santos e seus funcionários que contribuíram para o sucesso desse evento.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br