Santa Cecília do Pavão

Postado dia 27/05/2013

Secretaria Municipal da Agricultura busca parceria com IAP

Recentemente a Secretária de Agricultura representada pela agrônoma Elaine, o diretor da Agricultura Enos de Godoy Junior, José Santana Filho e Zé Gotinha visitaram o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em busca de conhecer o Programa Bioclima – onde favorece ajudar os pequenos agricultores na produção de mudas, na busca de firmar nova parceria.

Os termos também prevêem troca de informações técnicas entre os responsáveis pela produção de mudas, pelas equipes de coleta de sementes, assim como dos laboratórios de sementes das Instituições envolvidas. Eles são firmados por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Instituto de Terras Cartografia e Geociências.

As parcerias com prefeituras e entidades resultaram na produção de mudas de espécies nativas para restaurar áreas degradadas e estimular a arborização urbana nos municípios paranaenses, promovendo a substituição de espécies inadequadas para o ambiente urbano por espécies nativas. Para isso, o IAP promoverá cursos de capacitação sobre conceitos e técnicas, incentivando a elaboração dos planos de arborização urbana nesse município.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br