Santa Cecília do Pavão

Postado dia 22/04/2013

Saúde municipal contrata pediatra e ginecologista

Cumprindo compromisso de campanha, o prefeito Padre Zezinho anuncia que já começou um plano de ações específicas para os melhoramentos da saúde.

Tais melhorias incluem a adequação dos espaços, contratação de profissionais especializados para o município, tendo como objetivo oferecer atendimento eficaz e resolutivo proporcionando à população um serviço público de saúde mais humanizado e eficiente

Ao avaliar sua administração de janeiro a março, Padre Zezinho justificou que os números são relevantes em termos de investimentos e considera a questão da contratação de médicos e a manutenção das unidades de saúde que o município possui.

Segundo ele, é importante ressaltar que no momento 6 médicos estão prestando serviços para a Secretária de Saúde: 3 clínicos gerais , 1 pediatra e 1 ginecologista e um médico plantonista aos finais de semana e feriado

A contratação do médico pediatra Oswaldo Yano aconteceu em 4 de abril último. Ele vai atender no Posto de Saúde Municipal, com serviços de ambulatório duas vezes na semana, a partir de 9 de abril, sendo às terças-feiras, no período da manhã (09h30 até 12h00) e sexta-feira, à tarde (13h30 as 17h00), com agendamento prévio na unidade.

As mulheres também são preocupações da administração municipal, visto que já houve a contratação de uma médica ginecologista, a profissional Érica Ashakura. Ele vai fazer atendimento todas as quartas-feiras, entre 8h00 e 10h00, com agendamento prévio na unidade.

Primeiros socorros

Parceria entre Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação promoveu a entrega de kits de primeiros socorros para as merendeiras de Santa Cecília do Pavão.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br