Itambaracá

Postado dia 19/04/2013

Secretarias municipais comemoram Dia Mundial da Atividade Física

Pelo quinto ano, a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura Municipal de Itambaracá comemoraram o Dia Mundial da Atividade Física. Esteviram presentes na abertura o vice-prefeito Carlos Cesar de Carvalho, representando o prefeito Amarildo Tostes, juntamente com a secretaria de Educação, Regina Assega Massae Oshiro; a diretora do Centro de Saúde, Regiane da Silva Polizel; o representante do Departamento Administrativo, Reginaldo Ticianel e também o representante do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Cornélio Procópio, professor Fábio, que colaborou com brinquedos.

A diretora Maria Mioshiro Massukado conta que Itambaracá desde 2007 está desenvolvendo programas com foco na atividade física junto ao Ministério da Saúde, visando à melhoria da qualidade de vida, não só dos idosos, mas para toda população. O Programa Melhor Idade consta com 321 inscritos, e 192 participam das atividades físicas, correspondendo a 59,8%.

Participaram do evento as escolas municipais e estaduais com danças relacionadas à saúde e Grupo Melhor Idade também fez apresentação de coreografias. O Centro de Saúde realizou exames de aferição de pressão arterial, HGT - controle de diabetes, IMC - Avaliação de Índice de Massa Corpórea.

Também, foi feita uma ação coletiva de escovação e flúor atendendo 155 crianças. Já a Vigilância Sanitária participou do evento com a demonstração de larvas do mosquito da dengue, e fazendo entrega de panfletos sobre orientações para combate do mesmo. A diretora Maria Mioshiro Massukado e a secretária Municipal de Educação agradecem a participação de todos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br