Itambaracá

Postado dia 19/03/2013

Secretário Romanelli disponibiliza viatura policial para a cidade

do Pérola do Norte

Diante do aumento de furtos na cidade, o prefeito Amarildo Tostes, de Itambaracá, foi até Curitiba buscar solução para o problema. Em reunião com o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli, adquiriu uma viatura policial para auxiliar no patrulhamento da cidade.

O prefeito esteve também em Bandeirantes para pautar junto às autoridades policiais o aumento do efetivo em Itambaracá. “O município receberá apoio de mais dois policiais. Atualmente o efetivo é de quatro policiais. Dentro das próximas semanas será aumentado para seis. Com esse aumento vamos chegar ao normal. A viatura deve ser contemplada já na primeira remessa que sairá neste ano”, completou o prefeito.

Visando ainda o desenvolvimento da cidade e da zona rural, Amarildo conseguiu através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a aquisição de uma retroescavadeira. “Para o segundo semestre, o governo irá abrir uma portaria que contemplará a cidade com uma motoniveladora”, disse.

O prefeito ainda ressaltou que foi aprovada uma emenda pelo deputado federal João Arruda (PMDB), no valor de R$195 mil para aquisição de uma pá carregadeira. De acordo com Amarildo, agora o Município aguarda apenas a abertura da licitação.

“Provavelmente no mês de abril ou maio receberemos a Patrulha Rural para reparar as estradas de chão com cascalhamento. Além disso, também conseguimos fazer um pedido de mais seis ônibus escolares, ar condicionado para as escolas, materiais de escritório e móveis”, comentou.

Amarildo avaliou o início de sua gestão passada difícil e da mesma forma em 2013. “Nós tivemos no início do meu mandato em 2009 a crise dos Estados Unidos, agora no início do meu segundo mandato estamos pegando a crise na Europa”, avaliou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br