Itambaracá

Postado dia 26/01/2013

Cidade oferece cursos técnicos e projeto social de música

do Pérola do Norte

Para o primeiro semestre de 2013, a Assistência Social de Itambaracá disponibilizará através do Pronatec – Senai, cursos técnicos como: pedreiro, azulejistas e instalador elétrico, costureiro industrial, fotógrafo e alimentos embutido. A média de vagas será de 20 pessoas por curso para ambos os sexos.

Já em fevereiro, inicia o Projeto de Cidadania e música em parceria com a empresa Duke Energy. Este beneficiará em torno de 300 crianças e adolescentes do município a partir de oito anos de idade.

As oficinas que serão trabalhadas envolverão aulas de violão, teclado, flauta, coral infantil, fanfarra e artesanato com recicláveis. “É um dos carros chefes do prefeito, trabalhar com as crianças e jovens. A Duke despertou interesse em nosso projeto e entrou como parceira para dar continuidade”, destacou a assistente social, Laura Moreira Souza.

A secretária de Assistência Social, Diomar Tostes ressaltou que, além disso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) está com as inscrições do Projovem abertas ao público de 15 e 16 anos. O objetivo é disponibilizar oficinas fora do horário de aulas para que os adolescentes tenham uma ocupação ao longo do dia. “Hoje nós vamos às residências fazer o acompanhamento de perto das famílias do que está se passando e quais são as dificuldades”, detalhou Diomar.

A assistência é um serviço continuado, que não pode parar. Como exemplo e referência no Norte Pioneiro, o Governo do Estado paga aos municípios o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) para que desenvolvam projetos com as famílias. Em Itambaracá, cidade com quase sete mil habitantes, os números surpreendem e realmente mostram planejamentos eficazes.

O Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social atingiu 0,67, o Índice de Execução Financeira Ajustada se superou ao apresentar 0,91 e o Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social Municipal (IGDSUAS-M) com 0,72. “Temos cidades maiores que a nossa que mostram esses números inferiores aos nossos resultados. Estamos com uma nota boa, isso é o resultado do trabalho eficaz de toda equipe”, concluiu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br