Veja Também -
Rancho Alegre
Postado dia 18/01/2013
Prefeito Edson quer investir em estradas, lazer e saúde
secretário Fernando, prefeito Edson e vice Geraldo |
Das principais propostas apresentadas durante a campanha, o prefeito Edson Dominciano Correa (PT), o Edson do Banco, de Rancho Alegre (PR), pretende investir forte em estradas rurais, em lazer e em atenção à saúde, principalmente voltada à população idosa.
No setor de agricultura, ele pretende atuar firme em cascalhamento de estradas rurais, com obras de adequação, e a previsão de se adquirir também um rolo compactador.
Principal investimento no que se refere à saúde será a contratação de um médico geriatra, para atendimento da população idosa, comenta o prefeito.
Quanto à infraestrutura e lazer, a nova administração municipal desenvolve projetos para reforma da rodoviária, além de recuperação do campo de futebol e do vale do Canaã, que consiste em um lago dentro da cidade, com a construção de pista de caminhada e implantação de uma academia ao ar livre.
Como obra a ser ainda realizada, o prefeito cita a pavimentação de trecho que liga a capela mortuária. Com 800 metros, a pista está localizada paralela à rodovia, proporcionar então mais segurança à população e alternativa para caminhada.
Ao tomar posse em janeiro desse ano, medida emergencial adotada pelo prefeito Edson se refere à limpeza da cidade, com a contratação de máquina pesada para recolhimento de galhos, resíduos de construção civil e entulhos. A operação atingiu região central e todos os bairros de Rancho Alegre.
Edson do Banco assumiu o cargo de chefe do Executivo depois de dois mandatos como vice-prefeito e uma atuação de 35 anos no Itaú (e no antigo Banestado).
Em visita a Assaí na manhã desta sexta-feira, durante discussão para formação do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional, ele estava na companhia do vice-prefeito Geraldo Santos da Silva e do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Fernando Cezar Strapassoni.
PARA SABER MAIS:
Municípios formam consórcio de desenvolvimento regional