Rancho Alegre

Postado dia 14/11/2013

Anunciados investimentos em habitação, ônibus e em colégio

Romanelli, Beto Richa e prefeito Edson

O governador Beto Richa esteve em Rancho Alegre, nesta quinta-feira, 14 de novembro, onde liberou recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e anunciou obras no colégio estadual Paulina Borsari. 

“Estamos melhorando a vida das pessoas, investindo no desenvolvimento humano. São obras que se refletem diretamente no atendimento às famílias, principalmente as de menor renda, que precisam do apoio do poder público para terem uma vida melhor”, disse o governador. 

O prefeito de Rancho Alegre disse que o governador administra e trabalha para todos paranaenses, sem olhar o partido do prefeito. “O governo promove ações que visam o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida população”, afirmou ele. 

No encontro com o prefeito Edson Correa, o governador Beto Richa anunciou a liberação dos recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). Os R$ 300 mil a fundo perdido serão aplicados na compra de terreno para habitação e um ônibus. Richa anunciou recursos, também, para obras no colégio estadual Paulina Borsari. 

“Sem os recursos do PAM, o município não teria condições de fazer os investimentos. Esse plano atende de forma democrática os municípios”, afirmou o prefeito. 

Os projetos habitacionais são destaques em Rancho Alegre. Já foram entregues moradias para 42 famílias de pequenos agricultores e estão em construção mais cinco. Estão planejadas mais nove moradias rurais e 70 urbanas. Os investimentos, feitos em parceria pelo governo estadual, a Caixa e o município, beneficiarão no total 126 famílias. 

Pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Rancho Alegre aderiu à metodologia do programa Família Paranaense e já tem 41 famílias sendo atendidas por ações de secretarias estaduais. Além disso, o município é contemplado com o Piso Paranaense 2013, recebendo R$ 6,25 mil por mês para reforçar o atendimento na área social. Além disso, Rancho Alegre recebe recursos da Secretaria Estadual da Saúde para fortalecer as ações de vigilância em saúde. 

Rancho Alegre participa de dois importantes programas desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária: o Leite das Crianças e o de aquisição de alimentos – pelo qual o governo adquire a produção de agricultores e a repassa às entidades sociais. 

Já foram concluídas obras da Copel na rede de distribuição de energia. O governo realiza obras de recuperação de estradas e de faixas de domínio. Também estão sendo realizadas obras de recape asfáltico em vias urbanas do município. 

Foram liberados recursos para a prefeitura comprar calcário para pequenas propriedades e óleo diesel para trabalhos de melhoria em estradas rurais. 

Participaram dos eventos com o governador os secretários estaduais do Emprego, Trabalho e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, e do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br