Primeiro de Maio

Postado dia 21/12/2012

Município adere ao Programa de Cidades do Pacto Global

Em 11 de dezembro último, o atual prefeito Jerubaal Matusalen Arruda e o prefeito eleito Daniel Renzi assinaram o termo de adesão proposto pela Aliança Nosso Paraná Sustentável, do Global Compact Cities Programme.

Com aquela adesão, o município caminha para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável proposto no ODM 8, que consiste em um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODMs.

Naquela ocasião, ao lado de lideranças da comunidade civil organizada, Jerubaal Matusalen e Daniel Renzi receberam representantes da Aliança Nosso Paraná Sustentável – Programa das Cidades do Pacto Global.

Do evento também participaram Rosane de Souza (Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDU), Heloisa Rocha (Coordenação Estadual dos Consegs – Conselhos Comunitários de Segurança), 1º tenente Nixon Gonzaga da Silva e o major Fernando Raimundo Schunig que, representando o comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, fez a apresentação de proposta de adesão ao Programa de Cidades do Pacto Global das Nações Unidas (ONU).

O modelo de governança que integrou ações de governo, às empresas, às instituições de ensino, às instituições do Terceiro Setor, à sociedade civil  organizada e atores locais fez com que Primeiro de Maio avançasse no sentido aos princípios do Pacto Global.

A proposta foi mediada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Primeiro de Maio – CONSEG,  instituição certificada pelo Movimento Nós Podemos Paraná, que trabalha em prol dos  Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODMs e por um Paraná sustentável, a partir da matriz do Projeto Educação no Contexto de Segurança Pública ação iniciada no ano de 2010.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br