Santa Cecília do Pavão

Postado dia 30/11/2012

Comunidade discute implantação de plano de saneamento

Reunião entre prefeitura, Câmara de Vereadores e representantes da sociedade civil organizada de Santa Cecília do Pavão estabeleceu as primeiras diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento.

O trabalho é coordenado pela empresa DRZ, de Londrina, que ganhou a licitação promovida pela administração municipal.

Na presença do diretor presidente Jerônimo Gonçalves, do Samae (que explora o serviço de água e esgoto naquela localidade), o diretor institucional da DRZ, Rubens Menoli, comentou sobre a obrigatoriedade legal da elaboração de um plano de saneamento. Segundo ele, sem aquele instrumento o município fica impedido de conseguir recursos do governo para investimentos na área.

Durante o encontro realizado na Câmara de Vereadores, o diretor Rubens também deu informações para o levantamento das primeiras informações sobre o perfil do município. O próximo passo será a formação de comissões Executiva e de Coordenação formadas pelos diversos segmentos da sociedade, com o intuito de colaborar com a elaboração e efetivação do plano de saneamento básico.

Entre os presentes à reunião com representante da DRZ estavam o prefeito Edimar Santos, o vice-prefeito e vereador eleito Mauro Miyamato, os secretários municipais, José Santana Filho (Saúde) e Mariniz Aparecida Almeida (Educação), o advogado Claudiney Almeida, os pastores Agnaldo Timidate (Igreja Batista da Glória) e Cleverson Arsêncio (Igreja Presbiteriana Renovada), o vereador Wanderley Barbosa, o Janjão, além de Agnaldo da Purificação, da Cocamar, o vereador eleito Manoel Messias Rodolfo e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Fraternidade, Carlos Sales da Fonseca.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br