Cornélio Procópio

Postado dia 28/07/2012

Justiça Eleitoral multa blog de Gildo Alves em R$ 53 mil

A Justiça Eleitoral de Cornélio multou o radialista e blogueiro Gildo Alves em mais de 53 mil reais por divulgação de pesquisa eleitoral irregular, sem prévio registro, em blog de sua responsabilidade.

A representação foi feita na justiça por um candidato a vereador, fundamentando-se no artigo 33 da Lei 9.504/97 que proibi a divulgação de pesquisas que não sejam registradas na Justiça Eleitoral.

Gildo apresentou sua resposta a Justiça afirmando que a partir de 01 de janeiro de 2012, não foi divulgada nenhuma pesquisa em seu blog (Blog do Gildo Alves) e muito menos na data afirmada pelo representante, e que tal publicação não teria sentido, vez que, em tal pesquisa não consta o nome de todos os candidatos ao cargo de prefeito.

Na representação, o denunciante juntou cópia da matéria, veiculada no dia 13 de julho de 2012 no sítio eletrônico “Blog do Gildo Alves!”. Na qual foi divulgada uma informação com caráter de pesquisa, tendo em vista a ausência de menção de que não se tratava de pesquisa eleitoral, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utilizava método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.(Enquete)

O titular do blog,  ainda  pode recorrer da decisão.

fonte: Amauri Brevilheri


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br