Jataizinho

Postado dia 22/03/2012

Educação e Saee realizam projeto sobre importância da água

O Departamento de Educação e Cultura  de Jataizinho em parceria com a Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), desenvolve o projeto, Faça chuva faça sol, proteja a água, e envolve os alunos do 5º e 6º ano das escolas municipais e particular da cidade. O projeto tem objetivo de criar nas crianças à cultura do cuidado com água, estumulando os pais e toda comunidade a praticar o uso consciente da água.

Segundo a coordenadora pedagógica de educação infantil, Dulcinéia Teixeira da Rocha, a preocupação maior da Secretaria e orientar os professores na hora de transmitir a importância de criar nas crianças a reflexão, conscientização e elaboração para resolver o problema da falta de água no mundo.

Os professores utilizam jornal produzido pelo Saae, e completam o conteúdo explicando noções de bom uso da água no dia-dia das crianças. Assim diz Dulcinéia, criamos a cultura do uso correto em todos os locais que os alunos estão.

E ao final do período de vigência do projeto, os alunos desenvolvem redação sobre como pensam e praticam o cuidado com a água.

Acrescenta que, depois desse processo cada escola seleciona as melhores redações que são avaliadas novamente pelo secretaria de educação e, premia os sete melhores texto.

Dia mundial da água - O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas. Um dia destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

O Saae de Jataizinho em consonância com a iniciativa, criou a parceria com Secretaria de educação, afim de que todos os esforços concentrados na utilização inteligente da água, tomassem amplitude para o resto da população.

E segundo o diretor do Saae, Wanderley Moreno Baptista, a empresa criou a caminhada - que está no terceiro ano consecutivo. Leva os alunos envolvidos no projeto - cerca de 550,  até as ruas no dia mundial de água, fazendo com que as pessoas se lembrem que todo dia é dia de pensar e utilizar bem a água.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br