Veja Também -
Filha de prefeito de Santa Cecília do Pavão teria ido à festa com carro público
Padre e prefeito de Assaí tomam praça pública como se fosse da Igreja Católica
Bradesco encerra atividades em Assaí em setembro
Luiz Mestiço, pré-candidato a deputado. defende representatividade do Norte Pioneiro
Mulher e duas crianças morrem após carro sair da pista e bater contra árvore- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 13/07/2026 às 18:06:41
Luiz Mestiço, pré-candidato a deputado. defende representatividade do Norte Pioneiro
Em entrevista ao programa Palanque Eletrônico, da Rádio 104 FM de Cornélio Procópio, apresentado por Gildo Alves, o ex-vereador e ex-prefeito de Assaí (PR) e pré-candidato a deputado estadual Luiz Alberto Vicente (PL), o Luiz Mestiço, questionou a falta de representatividade política da região Norte e Norte Pioneiro do Paraná. Ele também saiu em defesa de um projeto voltado ao desenvolvimento local.
Logo no início da conversa, Mestiço destacou que conhece bem o Paraná e que tem observado a estagnação de municípios entre Jataizinho e Ribeirão Claro, em contraste com o crescimento acelerado de outras regiões. Segundo ele, o incentivo de lideranças políticas e amigos influentes foi decisivo para aceitar o desafio de se tornar pré-candidato. “Depois que o Hermas Brandão deixou de ser deputado, não há mais nenhum representante estadual ou federal da nossa região”, afirmou, ressaltando a necessidade de recuperar espaço político.
O ex-prefeito lembrou conquistas históricas obtidas por meio da força política, como a estatização das universidades de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho, que competiam com instituições privadas de Cascavel. Também citou os impactos da duplicação da BR-369 e da política de pedágios na economia regional, reforçando que decisões estratégicas dependem da presença de parlamentares comprometidos com suas bases. “Tudo isso é força política”, resumiu.
Ao comparar o Norte Pioneiro com o Sudoeste do Paraná, Mestiço apontou que a região de Cascavel, Toledo e Assis Chateaubriand, com população semelhante à de Londrina, conseguiu eleger até 14 deputados estaduais e 7 federais, superando inclusive a representatividade de Curitiba. Para ele, essa bancada robusta garantiu investimentos e um desenvolvimento “fora do normal”, que pretende usar como exemplo em sua campanha. “É algo difícil de acreditar que exista no Brasil”, disse, prometendo divulgar dados e registros em suas redes sociais, sobre a transformação de regiões do Paraná que apostaram no agroindústria e na força das cooperativas.
Com esse discurso, Luiz Mestiço busca se posicionar como voz ativa do Norte Pioneiro, defendendo que a região volte a ter protagonismo político e acesso a oportunidades de crescimento.
Confira seguir:




