Norte do Paraná

Postado dia 07/03/2025 às 12:39:35

Vereador do PL fez campanha para chapa adversária em Assaí

Durante a primeira sessão ordinária da atual legislatura (2025/2028), em 4 de fevereiro, o vereador reeleito Alessandro Cezar Torquato (PL), de Assaí (PR) afirmou que "todo mundo sabe que eu não fui do lado do prefeito. Andei de casa em casa, pedindo votos pra Beka, mas infelizmente não tivemos o resultado esperado."

Apesar de filiado ao Partido Liberal, do vice-prefeito Rafael Gouveia Greca (PL), integrante da chapa do prefeito eleito Tuti Bom tempo (PSD), Alessandro Torquato havia feito campanha, no ano passado, para a candidata a prefeita Ildeny Molin, a Beka (PR), esposa do ex-vereador e ex-prefeito LUIZ Alberto Vicente, o Mestiço.

 

Perda de mandato 

Para a eleição de outubro de 2024, em Assaí, o Partido Lberal havia decidido por coligação com o Partido Social Democrático, lançando Tuti Bomtempo (PSD), a prefeito, e Rafael Gouveia Greca (PL), a vice-prefeito.

Na condição de filiado ao PL, Alessandro Torquato deveria seguir as normas e diretrizes estabelecidas pelo estatuto do partido, que incluem a adesão aos princípios e valores do partido. Deveria também se envolver nas atividades promovidas pelo partido, como reuniões, convenções e campanhas eleitorais.

Só desrespeitar deliberação aprovada em convenção partidária e ainda apoiar a chapa majoritária adversária, o vereador pode se sujeitar a medidas disciplinares como interdição do exercício político-partidário e a exclusão de seu nome de chapas do Partido para disputas eleitorais, durante o prazo da suspensão, de acordo com o estatuto do PL.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2025 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br