Jataizinho

Postado dia 03/03/2012

Programa Saúde da Família faz projetos para zona rural

Comandado pelo médico Mario Sato, pela enfermeira Elsa e uma agente comunitária, o PSF (Programa Saúde da Família) tem dedicado especial atenção a zona rural do município de Jatazinho.

Tal atenção pode ser demonstrada a partir de recentes reuniões no São João, em 12 de janeiro último (tratando sobre vacinação) e no Couro do Boi, no dia 26 daquele mês (que teve na pauta do dia a questão do tabagismo).

Entre as varias ações desenvolvidas pela equipe do PSF podem ainda ser citadas as seguintes iniciativas: 

- Realização de Campanha de preventivo na UBS ( Unidade Básica de Saúde) da Vila Frederico todas as terças e quintas-feiras, nos dias 19,24,26 e 31/01/2012, das 17h00 ate 20 horas, especialmente para atender aquelas mulheres que trabalham;

- Realização de Campanha de preventivo na (UBS - Unidade Básica de Saúde) Jesuino Salinet, em 28 de janeiro, entre 14 e 20 horas, especialmente para atender as mulheres que trabalham;

- Caminhada com a terceira idade no ginásio de esportes todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 07:00 hrs com o fisioterapeuta Gilson.

- grupo de Tabagismo com a enfermeira Elsa, para aquelas pessoas que querem deixar de fumar, todas as terças-feiras na UBS Central. Ela atende dois grupos: um das 18h ate 19h, e outro das 19h as 20 horas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br