Sapopema

Postado dia 19/02/2012

Polícia Ambiental apreende objetos usados em pesca

do Informe Policial

A Polícia Militar Ambiental apreendeu no Bairro Xaxim entre os municípios de Curiúva e Sapopema, no Paraná, mais de 2000 metros de espinhéis, tarrafas e outros objetos usados na pesca, além de uma arma de fogo calibre .28, duas munições de latão intactas e outras quatro deflagradas.

Os policiais também destruíram várias armadilhas para a caça de animais, encontradas em acampamentos de caçadores que fugiram ao sentir a presença da polícia.

Os polícias verificavam denúncias de pessoas que estavam realizando a caça de animais silvestres, tais como paca e o caititu (porco-do-mato devido à sua aparente semelhança com os javalis, popularmente conhecido como cateto).

Foi montado uma operação aquática e outra equipe terrestre para que as pessoas que estivessem praticando algum crime ambiental fossem presas, como a região é íngreme os caçadores conseguiram avistar as viaturas que estavam chegando ao local, e fugiram.

Neste sentido a Polícia Militar Ambiental ressalta que as pessoas que tiverem conhecimento de ocorrências de crime ambiental (caça, pesca, ou outros) poderão colaborar denunciando anonimamente através dos telefones 0800-6430304 e (43) 3525-4460.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br