Uraí

Postado dia 28/01/2012

Advogados e escrivão são investigados por fraude

da Folha de Londrina

 

Policiais do Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce) compriram nessa sexta-feira, 28, em Uraí (Norte do Paraná) mandados de busca e apreensão em escritórios de advogados suspeitos de entrar com ações na Justiça solicitando o ressarcimento provocado pelas perdas dos planos econômicos dos anos 80 sem o conhecimento das pessoas que representavam perante a Justiça.

Três advogados e um escrivão do Fórum da cidade estão sendo investigados. De acordo com o delegado Fernando Zanoni, os advogados supostamente teriam procurado uma Comarca em que houvesse facilitação. Por isso foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do escrivão suspeito de envolvimento no caso, onde foi encontrada uma arma de fogo e munições de uso restrito.

O escrivão foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Até agora ele foi o único detido na operação.

''Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão de documentos em Uraí e outros dois foram cumpridos em Curitiba'', relatou Zanoni. O delegado afirma que existe a suspeita de que todos eles tiveram acesso a dados sigilosos de clientes de instituições bancárias. Ele afirma que a delegacia realizará um levantamento das supostas vítimas a partir do material apreendido.

''Nós só tínhamos conhecimento de casos semelhantes de elementos que atuavam em São Paulo, mas no Paraná é o primeiro caso do gênero que acompanho'', relatou.

Zanoni destaca que em todo o Paraná existem cerca de mil ações tramitando na Justiça pedindo reparações de perdas provocadas pelos planos econômicos, mas ainda não é possível determinar quantas delas teriam sido realizadas por advogados sem conhecimento dos clientes. ''Com certeza deve haver outras pessoas que estão agindo da mesma maneira no Estado, por isso estamos investigando'', afirmou o delegado.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br