Notícias

Postado dia 24/05/2018 às 11:35:43

Maio Amarelo, de prevenção de acidentes de trânsito, chega a Teixeira Soares

Equipe da 21ª Ciretran (Circunscrição Regional de Transito), de Irati, realiza blitze educativa, em Teixeira Soares, na região central  o Paraná, como parte das atividades do chamado Maio Amarelo, em campanha de prevenção de acidentes de trânsito.

Com apoio da Polícia Militar, o pessoal da Ciretran – órgão ligado ao Detran-PpR (Departamento Nacional de Trânsito do Paraná) entregou as cartilhas “Educação no Trânsito”, “Você no Trânsito”, e demais materiais voltados a conscientização, tratando da conduta de pedestre, motorista, motociclista, ciclista, e ainda de crianças e pais, em vias públicas.

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br