Nova Fátima

Postado dia 24/11/2013

Alunos da Maria Fraiz realizam exposição de artes

A Prefeitura de Nova Fátima, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, abriu nesta sexta-feira (22) uma exposição na biblioteca da Escola Municipal Maria Pura com as obras produzidas durante o ano no Programa Mais Educação. A mostra poderá ser conferida até às 16:00 h do dia 25 de novembro.

As telas foram pintadas por crianças com idades entre 6 e 10 anos que freqüentam as aulas do Programa Mais Educação, sob a orientação da professora Juliana Duarte. “ Este é um momento da comunidade conhecer o talento dos nossos alunose o sucesso do Programa, através dos esforços dos professores e toda equipe.” – diz a diretora Erci Xavier.

O Mais Educação é um programa criado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) em

parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.

Para o desenvolvimento das atividades, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. A prefeitura complementa os recursos necessários.

Desde o mês de abril os alunos têm aprendido sobre a história da arte e outros temas que deram embasamento para as produções como ética, cidadania e meio ambiente.

Além das aulas de artes, os alunos participam das oficinas de dança, pró letramento, informática e recreação, sob a orientação dos professores: Juliana, Heitor, Celma, Ireni, Michele, Cristiane,Adriana , Amanda e bibliotecária Adriana Bonifácio


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br