Santa Cecília do Pavão

Postado dia 14/11/2013

Beto Richa inaugura Cras e anuncia novas obras no município

solenidade de inauguração do Cras
Joselito da Luz, Padre Zezinho e Gleisson
professores estaduais fazem reivindicações
prefeito Garrafa e vereador Miltinho

O governador Beto Richa inaugurou nesta quinta-feira (14) o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que foi denominado CRAS Lázaro Elias Rabelo, em homenagem a um morador ilustre do município de Santa Cecília do Pavão.

Segundo o prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, "quando o governador vem ao município, ele não vem de mãos vazias. Ele (Beto Ricya) anunciou aqui para nós coisas importantes para nosso município, tais como  a liberação de recursos do PAM. assumiu o compromisso de valorizar a educação. Foi uma oportunidade de entregar para ele o pedido de construção de uma nova Apae".

O prefeito diz ainda que "a presença do governador aqui hoje trouxe para nós alegria, felicidade, marcando profundamente a história do nosso município. Para nós foi também a oportunidade de mostrar para todos da cidade que o nosso município está caminhando no rumo certo".

Investimentos estaduais

Com  a nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) , o município de Santa Cecília do Pavão, com 3,7 mil habitantes, poderá ampliar e melhorar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Cras tem capacidade para atender até 2.500 famílias referenciadas. É a porta de entrada das famílias à rede de proteção e assistência social. Na unidade, que é gerida pelo município, as pessoas recebem atendimento para fortalecer os vínculos familiares, ter acesso aos serviços e benefícios socioassistenciais, como o Bolsa Família, entre outros programas. 

Além disso, Santa Cecília do Pavão é município prioritário no programa Família Paranaense. Hoje 151 famílias estão incluídas no programa e recebem atendimento integral em saúde, habitação, capacitação profissional, entre outras áreas. “Nosso município, assim como todos os de pequeno porte, passa por dificuldades financeiras e não fosse o apoio do governo não teríamos como implantar essas importantes ações na área social”, afirmou o prefeito Padre Zezinho. 

O governador liberou os recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). São R$ 300 mil a fundo perdido, que serão aplicados em recapeamento de ruas e reforma de prédios públicos. Foi autorizada a licitação para compra de um caminhão basculante. 

Neste momento estão em andamento as obras de recuperação de seis quilômetros da estrada entre Santa Cecília e Sapopema, e de recuperação de faixa de domínio. 

O governo já fez obras de reparo no colégio estadual Jerônimo Martins e obras de recape asfáltico em vias urbanas. Os projetos habitacionais, realizados em parceria pelo governo estadual, a Caixa e o município, beneficiam 93 famílias. 

Foram liberados recursos para fortalecer ações do município em vigilância da saúde e também para apoiar as despesas de custeio da unidade básica da saúde. 

Da solenidade realizada na Câmara Municipal, participaram também os ex-prefeitos de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (hoje chefe da 18a Regional de Saúde), Adalgisa Denise de Gouveia (Núcleo Regional de Educação) e Pedro Mingote (atual vice-prefeito).

Também estiveram presentes os secretários estaduais Luiz Eduardo Cheida (Luiz Eduardo Cheida) e Luiz Cláudio Romanelli (Trabalho), os deputados Pedro Lupion e Alexandre Curi, o prefeito Claudemir Valério, o Garrafa, e seu vice Josias Piza de Moraes, o Neguinho, ambos de Nova Santa Bárbara.

Eles foram recebidos pelo prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Joselito da Luiz, por alunos e professores da Apae e da rede municipal e estadual de ensino, além de lideranças políticas e comunitárias de Santa Cecília do Pavão.

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br