Santa Cecília do Pavão

Postado dia 12/11/2013

Famílias participam de ações desenvolvidas pelo Cras

Sílvia Pedroso, coordenadora do Cras

Aproximadamente 800 famílias fazem parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) no município de Santa Cecília do Pavão.

Aquelas famílias são então aptas a participar de programas e ações desenvolvidas pela área social, principalmente pelo Cras (Centro  de Referência de Assistência Social).

De acordo com a coordenadora do Cras, Sílvia Pedroso, das 800 famílias cadastradas, 299 fazem parte do programa Bolsa Família.

Dentre as ações à disposição daquele público há também o programa Família Paranaense, que foca a atenção no pessoal ligado ao CadÚnico a partir de esforços concentrados das áreas de ação social, saúde, habitação, emprego, geração de renda, oficinas (de artesanato, por exemplo) e outros.

Para a coordenadora Sílvia, o Família Paranaense - que envolve 165 famílias -, "foi bom para ajudar as famílias em situação de alta vulnerabilidade social".

Em benefício daquelas famílias, o Cras desenvolve também uma série de atendimentos como encaminhamento para agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), BPC (Benefício de Prestação Continuada), concessão de benefícios eventuais (cestas básicas), documentos pessoas (2ª via), passe livre (oferta de transporte intermunicipal e interestadual gratuito para pessoas com deficiência) e ainda serviço de Defensoria Pública.

Há ainda o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), com a oferta de cursos de pintura, crochê, chinelos e bordados), e ainda o programa ProJovem, que envolve 27 adolescentes, com atividades de voleibol, queimada, futebol e outros).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br