Jacarezinho

Postado dia 08/10/2013

Dr. Sérgio visita projetos realizados no Centro da Juventude

do Portal Jnn

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, visitou na última semana os projetos desenvolvidos no Centro da Juventude José Richa, localizado no bairro Aeroporto. Ele acompanhou as aulas de violão, dança informática, entre outros.


 “É um local onde os jovens podem participar de atividades culturais, esportivas, cidadania e sociais num local apropriado e que temos parcerias para cursos profissionalizantes promover o sustento com dignidade para as famílias”, enfatiza Dr. Sérgio.


No Centro da Juventude José Richa já está sendo ministrada a segunda turma do curso “Técnico em Manicure” através do PRONATEC em parceria com o SENAC. É uma ação de formação profissional voltada para inscritos no Cadastro Único com o objetivo de ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de qualificação com carga horária de no mínimo 160 horas. Os cursos são custeados pelo Governo Federal por meio de repasse direto às Unidades Ofertantes, sendo gratuitos para os beneficiários.


Outras atividades
As parcerias têm dado frutos para os jovens que freqüentam o local. Juntamente com o SESC são oferecidas atividades físicas de futsal para adolescentes de 11 a 17 anos. Além disto, também são disponibilizadas aulas de violão e dança para jovens no próprio espaço do Centro da Juventude José Richa.


 “Quero parabenizar a todos os funcionários e também a Secretaria Municipal de Assistência Social pelos excelentes trabalhos que vem realizando com a comunidade que procura os projetos neste local. Estamos trabalhando para cada vez trazer mais atividades para atender a nossa população”, finaliza o prefeito Dr. Sérgio.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br