Ribeirão Claro

Postado dia 04/10/2013

Vereadores mirins entregam brinquedos no Lar da Criança

do Portal JNN

Os nove vereadores mirins de Ribeirão Claro entregaram na manhã da última quarta-feira (2) brinquedos arrecadados através do projeto feito nas escolas da Rede Pública Municipal. A entidade escolhida foi o Lar da Criança Jesus Amigo, que tem 15 anos de existência e atualmente atende cerca de 70 crianças em dois períodos. O presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Molini (PSD) e as diretoras das escolas Jovira Conti Néia, Correia Defreitas, José Gavioli e Zuleika David Chammas Cassar acompanharam a entrega.
 
Os alunos visitaram a entidade assistencial há cerca de um mês e decidiram lançar uma campanha de arrecadação de brinquedos e roupas. A ideia contou com o apoio da Câmara Municipal, das diretoras, equipes pedagógicas e professoras. Toda a comunidade escolar foi mobilizada e os estudantes conseguiram uma quantidade expressiva de produtos. Os brinquedos e roupas foram recebidos pela diretora do Lar da Criança Jesus Amigo, Roseli Lourenço de Oliveira e serão distribuídos no Dia das Crianças.
 
Segundo a diretora da Escola Municipal Correia Defreitas, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam, os alunos foram de sala em sala pedindo roupas e brinquedos aos colegas. “Os vereadores mirins fizeram campanha e muita gente colaborou”, contou. “A comunidade sabe da seriedade do trabalho feito pelo Lar das Crianças e por isso colaboraram”, completou. A diretora da Escola Municipal Professora Jovira Conti Néia, Odete Aparecida Molini Nassif, ressaltou o valor social do projeto. “O projeto é interessante porque ensina os alunos a ter solidariedade e conhecer o trabalho do Lar das Crianças”, resumiu.
 
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Molini, o “Kalé”, parabenizou os vereadores mirins pela iniciativa e antecipou os novos rumos do projeto. “A ideia é levar o projeto para outras entidades de assistência social em breve”, afirmou. “Parabéns a todos os vereadores mirins”, concluiu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br