Cornélio Procópio

Postado dia 17/09/2013

Mulheres do campo se mobilizam por meio de ações sociais

Durante o encontro

de Laiz Auriglietti

A fim de promover ações que venham contribuir com o bem estar pessoal, familiar e social dos indivíduos, as “Mulheres em Ação”, grupo formado por produtores e esposas de produtores vinculados ao Sindirural – Sindicato dos Produtores Rurais de Cornélio Procópio – reuniram-se esta semana para estabelecer as diretrizes de trabalho, pontuar ações a serem realizadas e definir metas. O grupo, coordenado por Telma Antunes e pela funcionária do Sindirural, Andrea Canário, pretende desenvolver trabalhos voluntários em instituições filantrópicas e está pesquisando sobre quais precisariam mais da

Ana, da Musicarte

contribuição delas.

A ocasião contou ainda com a apresentação de Ana Cristina Krüger Fernandes, diretora-tesoureira da Associação Musicarte e de Rosaine Cristina Oliveira, psicóloga no Cras – Centro de Referência de Assistência Social – e coordenadora de dois grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, em duas vertentes: família de crianças de zero a seis anos e idosos.

A Associação Musicarte é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a promoção da inclusão social por meio do ensino da dança (ballet clássico) e da música a crianças e adolescentes moradores de comunidades carentes no município de Cornélio Procópio-PR e região, estudantes da rede pública. “Nossos projetos estimulam a apreciação

Rosaine, do Cras

 pela arte da dança por meio de métodos para sua prática, visando formar novos artistas e proporcionando principalmente a oportunidade de exercício da cidadania, desenvolvimento comunitário e criação coletiva, com a formação de balés, grupos neo-clássicos e outros estilos livres”, explicou a diretora Ana Cristina.

Segundo a pscicóloga Rosaine, a proposta das “mulheres em ação” vem de encontro com os anseios das famílias participantes do Cras que já havia solicitado atividades interativas, produtivas e dinâmicas para as aulas semanais, como o artesanato. Os encontros acontecem às quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. “Entendemos que seja importante esta parceria no sentido de propiciar aos grupos uma possível geração de renda e, consequentemente, aumento para a subsistência familiar. No caso dos idosos, eles sentem-se valorizados, com autoestima elevada, com um novo objetivo de vida. Esta adesão ao grupo com certeza será valiosa para ambos”, ressalta.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br