Cornélio Procópio

Postado dia 02/09/2013

Começa a 16ª Expocop que vai até 8 de setembro

Na noite desta segunda-feira, 2 de setembro, acontece a abertura oficial da 16ª Expocop – Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Cornélio Procópio.

No domingo, dia 1º, uma cavalgada reuniu cavaleiros e amazonas pelas principais ruas e avenidas da cidade e uma concentração no CTG – Centro de Tradições Gaúchas.

Segundo o prefeito Fred Alves, que participou da cavalgada, a motivação é muito grande e a expectativa de público deverá ser recorde nesta edição.

Este ano, a Expocop será aberta ao público sem o pagamento do ingresso de entrada no parque, nos shows artísticos e também no Rodeio.

“Nós estamos proporcionando a possibilidade para a população procopense e de toda a região, de participar do maior evento do agronegócio do Norte Pioneiro e da fantástica festa que a Expocop promove, totalmente de graça. Além dos portões abertos, os visitantes não pagarão ingresso para os shows e para o rodeio”, observou o prefeito de Cornélio.

Programação                                                                                                                                       

Nesta terça-feira dia 3, às 19 horas, 5º Leilão Mega Star de gado de corte com a Leilofort no recinto Jacyrinha Hofig Ramos e ÀS 22 horas show com Jeann e Julio, no Palco de Shows. No dia 4, quarta-feira, 8h30 abertura do Seminário Regional de Desenvolvimento no Centro de Eventos Pedro Baggio. O tema “Políticas Públicas e Desenvolvimento”, será coordenado pelo Secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortigara. Outro tema, “Desenvolvimento Regional“, tem como palestrante, Natalino Avance, da Emater.                                                                                                             

O seminário terá ainda dois temas, Experiência em Agroindústria, com José Depierre Gindri da Emater de Nova Aurora e Pólo de bananicultura com Fernando Teixeira da Emater de Andirá. Após o almoço, às 14 horas, 1º Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária. Às 16 horas, palestra sobre o papel da Adapar no uso, manejo e conservação do solo agrícola no Paraná, com a agrônoma Caroline Teixeira Marçal, da Adapar de Curitiba e a Experiência do Conselho de São Jerônimo da Serra com a técnica da Emater, Eliani Marsum e Experiência do Conselho de Cornélio Procópio com Cristiano Ribeiro. Às 22 horas, show com João Carreiro e Capataz, no Palco de Shows.

Na quinta-feira, dia 5, das 9h às 12h, “Encontro Regional de Cafeicultura Pró-Rural”, no Centro de Eventos Pedro Baggio com os temas Nutrição Mineral do Café, com Kleber Geraldo Vieira, da Emater e Manejo pós Geada do Café, com Otávio de Oliveira da Luz. Em seguida será realizada a final do concurso municipal do Café Qualidade Paraná. Das 14h às 16h, palestra técnica sobre a propriedade legal sobre Microbacia do apertado em Arapongas com Antonio Bodenar, da Emater; Serviços Ambientais e Cadastro Ambiental Rural com Antonio Caetano de Paula Junior da Secretaria Estadual de Meio Ambiente; e Legislação Ambiental e Código Florestal com o promotor Saint Clair Honorato Santos, do Centro de Apoio as promotorias de proteção ao Meio Ambiente. Às 20 horas, Leilão do Núcleo de Veterinários no recinto Jacyrinha Hofig Ramos e às 22 horas, show com Evandro e Agnaldo, no palco de Shows.

Para a sexta-feira, dia 6 de setembro, a partir das 8 horas, está confirmada a realização do 1º Fórum de Turismo Rural do Norte Pioneiro, no Centro de Eventos Pedro Baggio. Em seguida, Turismo Rural com Marta Takahashi da Eco Paraná. Outro tema, Turismo Religioso, será apresentado por Rubem Orlando Moyano da Pastoral do Turismo.                                                   

A Associação de Desenvolvimento do Turismo do Norte do Paraná, a Adetunorp encerra a palestras com o tema Função e Resultados com Jorge Luiz Bigoto. Às 20 horas, inicio do Rodeio com a tropa “3 Corações”, na pista eqüestre. Para o sábado, a programação prevê a realização de palestra sobre a sucessão familiar, a partir das 8 horas com Fábio Matuoka Mizomoto, no Centro de Eventos Pedro Baggio. Às 10 horas, palestra sobre a Sustentabilidade Ambiental com Ocimar Vilela e às 13 horas, Leilão de Touros da HORA, no Recinto Jacyrinha Hofig Ramos. Às 20 horas continuação do Rodeio em Touros na Pista Eqüestre.

No domingo, dia 8 de setembro, às 8 horas, 4ª Caminhada da Natureza, saindo do Parque de Exposições até a Mata São Francisco e à noite encerramento do Ródio em Touros na Pista Eqüestre.

A Expocop 2013 terá ainda, praça de alimentação, parque de diversões, exposição de veículos, tratores e implementos agrícolas, estandes de empresas comerciais e industriais.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br