Cornélio Procópio

Postado dia 02/09/2013

Cidade e Distrito de Congonhas abrem Semana da Pátria

O prefeito Fred Alves abriu oficialmente na manha desta segunda feira, em cerimônia cívica realizada na frente da Prefeitura, as comemorações da Semana da Pátria. “É mais um momento de alegria de toda a comunidade e uma alegria pessoal minha que pela primeira vez como prefeito, declaro oficialmente aberta a semana comemorativa ao aniversário da independência brasileira em Cornélio Procópio e no Distrito de Congonhas”, revelou Fred.

As comemorações, que começaram com hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional e com celebrações religiosas em ação de graças no dia primeiro de setembro, continuarão internamente nas escolas durante toda esta semana.

Para o dia 7, as comemorações começam com hasteamento oficial dos pavilhões municipal, estadual e federal  e após o ato oficial acontece o tradicional desfile cívico pela Avenida XV de Novembro. Neste ano, o desfile terá a participação de mais de trinta entidades entre representantes do Tiro de Guerra 02/005, professores e estudantes das redes pública e particular de ensino, entidades de segurança pública como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A abertura das comemorações que tem como tema “Brava gente brasileira!” reuniu mais de vinte grupos entre escolas e entidades.

Distrito de Congonhas

Ainda na manhã deste dia 02, o prefeito Fred Alves participou da abertura da Semana da Pátria no Distrito de Congonhas. Lá, a exemplo da sede, também haverá desfile no dia 7 de Setembro a partir das 17h30.

Nas solenidades de abertura da semana comemorativa aos 191 anos da Independência do Brasil,  em Cornélio e Congonhas, o prefeito Fred, contou com a participação  e organização da secretaria Municipal de Educação através da  secretária a professora Leandra Aparecida de Carvalho de Rosis, a subprefeita de Congonhas, Dulce Maria Alves,  diversos membros da sociedade e do poder público.

Ao lado do prefeito Fred  na solenidade oficial, estiveram major Luiz Roberto Costa, do 18º Batalhão de Polícia Militar; Tenente Alexandre Magno, do Tiro de Guerra e o  tenente Itacir José Schiavinato, da Junta de Serviço Militar. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br