Cornélio Procópio

Postado dia 02/09/2013

Mutirão da Justiça do Trabalho injetam R$ 2,8 milhões na cidade

O mutirão da Conciliação da 1ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio, realizado recentemente, durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista resultou na injeção na economia local de R$ 2.891.934,66. Segundo a juíza titular da Justiça do Trabalho Emília Simeão Albino Sako, foram acordados 165 processos trabalhistas, 75% dos casos propostos.

“O resultado foi muito importante para a Justiça do Trabalho. O acordo é na maioria dos casos a melhor solução para empregado e empregador. Os escritórios especializados e os advogados trabalhistas demonstraram muita competência na resolução destes casos, muitos dos quais já se arrastavam há muitos anos”, afirmou a juíza.                                                                                                             

Conforme a juíza Emilia Sako, a Semana Nacional da Execução Trabalhista foi instituída pelo Artigo nº 195 de 2011, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Durante a última semana, todas as unidades judiciárias do país promoveram a semana de Conciliação. A juíza explicou que o objetivo do mutirão foi implementar medidas concretas e coordenadas.

“A justiça do Trabalho, durante esta semana, pode conferir efetividade à execução trabalhista, entre elas, a realização de audiências de conciliação. Para isto contamos com a participação efetiva de estudantes de Direito das Faculdades Cristo Rei e Dom Bosco, além dos advogados e escritórios trabalhistas de Cornélio Procópio. Queremos ainda agradecer a prefeitura de Cornélio, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, os serventuários da Justiça do Trabalho e outros parceiros que colaboraram com a Semana de Conciliação”, disse.                                                                         

Para o prefeito Fred Alves (PSC), o mutirão descongestionou grande parte dos processos que estavam pendentes na Justiça do Trabalho. Ele parabenizou as Juízas Emilia Simeão Albino Sako e Lecir Maria Scalassara Alencar pela maneira pacifica e muito profissional no processo de conciliação proposto pela 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Cornélio Procópio.

“O que mais nos impressiona, é que casos que se arrastavam há anos, agora foram solucionados pela competência de nossas juízas, de nossos advogados e de toda a equipe de servidores do Fórum Trabalhista de nossa cidade. A nossa comunidade agradece o empenho e a dedicação, também dos futuros advogados que estudam nas Faculdades de Direito da Facrei e Dom Bosco. Todos estão de parabéns”, concluiu o prefeito.                                                                                         

Premiação                                                                                                                                              

Na solenidade de encerramento da semana de Conciliação, a 1ª Vara do Trabalho, premiou escritórios de Advocacia Trabalhista pelo empenho na realização de acordos durante o evento.

Em terceiro lugar ficou o escritório Carlos Ferreira, que totalizou 21 acordos da parte reclamante e Lilian Ribeiro, com 6 acordos da parte reclamada.

O escritório Takahashi Advogados Associados ficou em segundo lugar, com 26 acordos da parte reclamante e Sérgio Wagner de Oliveira com 9 acordos da parte reclamada.

O escritório Roberta Carla Sotille foi o primeiro colocado com a realização de 39 acordos da parte reclamante e Izabel Rezende Yamashita com 27  acordos da parte reclamada.

O evento contou com a presença do Procurador Regional do Trabalho, Raimundo Simão de Melo e do prefeito Fred Alves (PSC). Ambos destacaram a importância da Semana de Conciliação e parabenizaram as juízas, Emilia Simeão Albino Sako e Lecir Maria Scalassara Alencar, da 1ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br