Cornélio Procópio

Postado dia 01/09/2013

Sindirural lança “Mulheres em Ação” e incentiva ações sociais

 

nstrutor Gumercindo, com participantes

 
 
durante lançamento do projeto  

de Laiz Auriglietti

Em parceria com a Faep (Federação da Agricultura do Paraná) e Senar/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato dos Produtores Rurais de Cornélio Procópio (Sindirural), lançou em agosto o projeto “Mulheres em Ação”, que visa formar um grupo forte que valorize o setor rural e enalteça sua importância para o Estado.

Cerca de 30 mulheres que já participaram de diversos cursos de desenvolvimento humano se reuniram na sede do Sindirural para um momento de reflexão, coordenado pelo instrutor do Senar/PR e mestre em Educação de Adultos, Gumercindo Fernandes. A reflexão girou em torno de como elas podem participar, agir e ajudar a sua entidade, no caso o sindicato, a crescer.

“Trouxemos um conceito deste momento de cidadania do Brasil no qual mostra que a sociedade está querendo fazer alguma coisa, sair do seu comodismo. A cidade só sobreviverá se o campo se fortificar. Logo, a proposta agora é que em grupos, estas mulheres possam elencar duas, três ações ou quatro ações que venham a gerar um movimento para o fortalecimento da entidade e das suas próprias questões pessoais, por meio de conhecimento, habilidade e atitudes”, explicou Gumercindo.

 Gumercindo

Segundo o instrutor, estão sendo realizadas diversas reuniões no norte do Paraná a fim de instigar as pessoas a se envolverem mais com sua entidade representativa e contribuir realmente com o crescimento da categoria.  “A mulher foi escolhida por ter mostrado vontade de participar e não ter encontrado há alguns anos o seu espaço dentro das entidades. Como a Faep e Senar vem a mais de oito anos proporcionando esta oportunidade às mulheres, chegou a hora da reflexão sair do papel e da cabeça, e tornar-se uma ação concreta e significativa”, enalteceu.

Telma Borges Antunes, produtora rural e integrante da diretoria do Sindirural, salienta que o Sindicato sempre está preocupado com a melhoria do bem estar da sociedade, em especial, da mulher rural.  “A proposta é fazer com que o ser humano sinta-se melhor. Quando trabalhamos para o outro, tornamos ele e nós mesmos indivíduos mais felizes. O foco deste projeto são ações sociais que façam a diferença na comunidade e instigue mais mulheres a aderirem ao projeto e também a ingressarem nesta jornada de ajudar o próximo como benefício próprio, como satisfação pessoal em proporcionar a alguém algo que fará diferença na vida dele e do seu entorno. Estamos entusiasmadas e com ótimas ideias”, acrescentou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br