Cornélio Procópio

Postado dia 29/08/2013

Grupo israelense especializado em aqüicultura visita Frigorífico do Peixe

No Frigorífico do Peixe, os israelenses participaram de

uma palestra 

Os empresários israelenses foram recepcionados

pelo prefeito Fred 

Os empresários receberam do prefeito Fred Alves,

uma réplica do Cristo Rei

da Prefeitura de C.Procópio

O prefeito Fred Alves recebeu esta semana, a visita de representantes do Grupo Mitrelli, de Israel. Eles estão conhecendo o potencial de produção de peixes em todo o Norte Novo e Pioneiro e visitaram o Frigorífico do Peixe, em Cornélio Procópio. O representante da Mitrelli, Eliezer Levin, afirmou que o grupo pretende apresentar um projeto que deve ser implementado nos próximos meses em cinco represas formadas pelo rio Paranapanema, e aproveitar o potencial de tanques escavados em toda a região.

Os empresários estavam acompanhados pelo representante do deputado federal Abelardo Lupion (DEM), o assessor João Naime, o chefe do Núcleo Regional da Seab de Cornélio, Mauricio Kock, o superintendente estadual do Ministério da Pesca e Aqüicultura do Paraná, José Antonio Brito, do médico Evandro Bazan,  Jefferson Osip, membro da diretoria da Associação de Piscicultores de Tanque Rede, secretários do município e representantes da Cooperativa Integrada..                                   

Segundo o prefeito Fred Alves, o empresário Eliezer Levin ficou satisfeito com a estrutura existente no Frigorífico. A produção de Tilápia, uma das especialidades do grupo Mitrelli, pode ser incrementada na região. “É preciso que o frigorífico inicie suas atividades o mais rápido possível para que outros empreendimentos similares possam ser inseridos nessa cadeia produtiva.

A construção de tanques escavados deverá motivar os produtores rurais a se integrarem nesta atividade, que sem dúvidas ampliará seus ganhos, agregando a piscicultura em suas propriedades”, observou o prefeito Fred
Alves. Para o presidente da Sociedade Rural, João Vilela, todo o incentivo à produção rural é bem vinda. “Agregar rendas é um dos principais objetivos da maioria dos produtores rurais e a piscicultura se encaixa perfeitamente neste projeto”, afirmou.

Produção Integrada                                                                                                               

De acordo com o empresário Elieser Levin, a empresa israelense trabalha com sistema de produção integrado à indústria, repassando tecnologia desde o cultivo e engorda do peixe, até o processo de filetagem e a comercialização dos produtos.

O contato com os israelenses foi feito pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura, que coordena o projeto junto à Mitrelli Israel. Segundo o superintendente do Ministério da Pesca no Paraná, José Antonio Brito, o governo do estado será parceiro da iniciativa e terá como responsabilidade a organização e capacitação dos produtores interessados. Entidades como Emater e Sebrae atuarão junto aos produtores em seminários e cursos de capacitação. Conforme Elieser Levin, uma das características da tecnologia empregada pelo grupo israelense é melhorar os índices de conversão alimentar para aumentar a produtividade, sem recorrer ao uso de hormônios, proibidos em Israel, segundo ele. A empresa desenvolveu métodos especiais de alimentação para sistemas de produção de peixes em larga escala em represas e lagos. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br