Finanças e Negócios

Postado dia 27/08/2013

Produção de bonés no Paraná faz parte de documentário da BBC

Apucarana, capital b nacional de bonés
equipe de TV inglesa visita cinco estados

do G1

A produção de bonés em Apucarana, no norte do Paraná, fará parte de um documentário preparado pela emissora de televisão BBC, da Inglaterra. Uma equipe passou dois dias em uma das fábricas da cidade e fez gravações na linha de produção dos bonés. O material fará parte do programa “Show me what you are made of” (Mostre-me do que você é feito, em tradução livre), que será exibido em dezembro.

A atração é uma espécie de reality show, onde cinco adolescentes entre 13 e 14 anos percorrem um roteiro de determinado país, mostrando como são feitos os principais produtos utilizados pelos britânicos. Toda esta edição será sobre o Brasil, mostrando a cultura e costumes locais, a origem e fabricação de produtos comercializados na Inglaterra, especialmente entre crianças e adolescentes.

O trabalho da BBC foi realizado em parceria com uma empresa de Londrina, também no norte do estado, especializada em produção de filmes. Segundo a produtora Natasha Murphy, Apucarana foi escolhida por ser considerada a “capital brasileira do boné”. “Montamos toda a programação para as produções aqui no Brasil. E, como o boné é um produto comum entre o público juvenil na Inglaterra, indicamos a cidade para fazer parte do cronograma”, explica.

As gravações foram realizadas nos dias 19 e 20 de agosto, na fábrica da Milano Bonés, com os participantes trabalhando em diferentes partes da linha de produção, além de mostrar uma célula de produção feita em uma casa. “Eles puderam conhecer um pouco mais de como é feito um boné, participando da parte final da produção, passando, dobrando e limpando os bonés”, disse Jayme Leonel, um dos sócios da Milano Bonés.

Além da produção de bonés em Apucarana, a equipe da BBC passou por Teresina (PI), Manaus (AM), Dourados (MS) e Natal (RN), visitando fábricas de eletrônicos e bicicletas, e observando a produção de cana, fazenda de gado de corte e a pesca de camarão.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br