Cornélio Procópio

Postado dia 25/08/2013

Curso de Medicina divide lideranças no norte pioneiro

Luiz Cláudio Romanelli
Alex Canziani, deputado federal
Hermas Brandão Júnior, estadual
Hospital Regional, em Cornélio Procópio

Em 9 de agosto último, durante visita às obras do Hospital Regional de Cornélio Procópio, o deputado federal Alex Canziani (PTB), disse que lideranças políticas deveriam se unir em torno da implantação de curso de Medicina no norte pioneiro.

Segundo o deputado, a prioridade é garantir o curso na região para depois se definir qual a cidade a abrigar o novo empreendimento.

No entanto, o pregado por Alex Canziani não é o que se tem visto nas várias reuniões políticas realizadas nos últimos dias. Ou seja, conforme a platéia para a qual dirige seu discurso, cada político tem um discurso diferente.

Na sexta-feira, 23 de agosto, durante visita a Santo Antônio da Platina, o deputado Hermas Brandão Júnior (PSB) defendeu a instalação do curso de Medicina naquela localidade. Segundo o deputado, natural de Andirá, “seria um contra-senso o curso em Cornélio Procópio, por exemplo, que está bem próximo de Londrina".

Ainda em Cornélio Procópio, durante lançamento da Frente Parlamentar Regional da Saúde, em 9 de agosto, o presidente da Câmara de Vereadores, Edmar Gomes Filho, também havia defendido a luta por um curso de Medicina para o norte pioneiro, mas justamente para aquele município. O discurso foi presenciado pelo deputado federal Alex Canziani e pelo secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli.

O que tem visto é que, conforme a platéia – se em Cornélio Procópio, Jacarezinho ou Santo Antônio da Platina -, tem se mudado o tom do discurso de alguns parlamentares que representam o norte pioneiro do Paraná.

João Arruda

No começo desse mês, Romanelli e o deputado estadual Pedro Lupion (DEM) estiveram com o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Alípio Leal Neto, e na companhia dos presidentes de associações de municípios da região, os prefeitos Guilherme Saliba Curi, de Tomazina (Amunorpi) e Celso Silva, de Bandeirantes (Amunop). Eles foram reivindicar a implantação do curso de Medicina na região aproveitando a construção do Hospital Regional de Cornélio Procópio.

O mesmo pedido já teria sido feito também pelo deputado federal João Arruda (PMDB), em ofício encaminhado ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Oficialmente a reivindicação de Arruda é pelo curso de Medicina para a área de abrangência da Amunop e Amunorpi.

Por outro lado, o deputado estadual Hermas Brandão Júnior deseja que João Arruda defenda aquele curso para Santo Antônio da Platina, conforme recente declarações suas à imprensa naquela localidade.

PARA SABER MAIS:

Lideranças pedem viaduto e mais dinheiro para Hospital Regional

Curso de Medicina pode ir para Santo Antônio, Bandeirantes ou Cornélio


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br