Veja Também -
- Patrulha do Campo dá início à recuperação de estradas
- Rilton e Rivaney e Banda Filhos do Paraíso tocam no Reveillon
- Cornélio e Amoreira disputam final da Copa dos Campeões no domingo
- Competição regional de futebol terá pelo menos 12 municípios
- Coleta seletiva do lixo começa a partir de 1° de outubro
- Veja + Santo Antônio do Paraíso
Santo Antônio do Paraíso
Postado dia 21/08/2013
Projeto de pavimentação pretende manter cidade limpa
Segundo o prefeito de Santo Antônio do Paraíso, Devanir Martinelli (PV), principal problema de cidade muito pequena é a terra trazida por veículos que trafegam pelo perímetro urbano. Em épocas chuvosas é o barro e, em dias de sol, é a poeira que acaba causando transtorno para comerciantes e donas de casa, comenta ele.
Para resolver tal problema aquele município tem desenvolvido projetos de calçamento destinados principalmente a vias de acesso, contando com recursos do governo estadual e federal.
Com verbas do PAM, o município de Santo Antônio do Paraíso pretende pavimentar o acesso ao conjunto habitacional João Francelino. Inclusive naquela região serão disponibilizados lotes residências e ainda comerciais, para a geração de emprego e renda.
O prefeito comenta que recursos do governo Beto Richa devem ser também aplicados em seis quilômetros de pavimentação, beneficiando o acesso à Vila Rural, passando por aquela localidade e se estendendo até o cemitério. Obra de pavimentação contemplará também o acesso à Fazenda Santana, em mais um quilômetro até a entrada da cidade, e ainda melhorias na localidade de São Judas Tadeu.
Martinelli acredita que com aquelas obras daria para resolver o problema de caminhões e veículos de passeio que acabam sujando a cidade.
Moradias populares
Entre os projetos em andamento e já apresentados junto à Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação) e Caixa Econômica Federal (CEF), o município de Santo Antônio do Paraíso contará com mais 106 moradias populares urbanas, sem contar as unidades implantadas na zona rural.
Daquele total, já houve a seleção de 70 famílias das quais sairão os 46 futuros mutuários para projeto já em andamento na Cohapar. Outras 30 unidades se destinam a famílias de baixa renda, enquanto o município elabora já projeto de mais 30 moradias para o próximo ano, comenta o prefeito Devanir Martinelli.
PARA SABER MAIS:
Prefeito Devanir Martinelli adquire área para parque ecológico
Cras e ProJovem se unem para organizar Miss Terceira Idade