Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 21/08/2013

Projeto de pavimentação pretende manter cidade limpa

Segundo o prefeito de Santo Antônio do Paraíso, Devanir Martinelli (PV), principal problema de cidade muito pequena é a terra trazida por veículos que trafegam pelo perímetro urbano. Em épocas chuvosas é o barro e, em dias de sol, é a poeira que acaba causando transtorno para comerciantes e donas de casa, comenta ele.

Para resolver tal problema aquele município tem desenvolvido projetos de calçamento destinados principalmente a vias de acesso, contando com recursos do governo estadual e federal.

Com verbas do PAM, o município de Santo Antônio do Paraíso pretende pavimentar o acesso ao conjunto habitacional João Francelino. Inclusive naquela região serão disponibilizados lotes residências e ainda comerciais, para a geração de emprego e renda.

O prefeito comenta que recursos do governo Beto Richa devem ser também aplicados em seis quilômetros de pavimentação, beneficiando o acesso à Vila Rural, passando por aquela localidade e se estendendo até o cemitério. Obra de pavimentação contemplará também o acesso à Fazenda Santana, em mais um quilômetro até a entrada da cidade, e ainda melhorias na localidade de São Judas Tadeu.

Martinelli acredita que com aquelas obras daria para resolver o problema de caminhões e veículos de passeio que acabam sujando a cidade.

Moradias populares

Entre os projetos em andamento e já apresentados junto à Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação) e Caixa Econômica Federal (CEF), o município de Santo Antônio do Paraíso contará com mais 106 moradias populares urbanas, sem contar as unidades implantadas na zona rural.

Daquele total, já houve a seleção de 70 famílias das quais sairão os 46 futuros mutuários para projeto já em andamento na Cohapar. Outras 30 unidades se destinam a famílias de baixa renda, enquanto o município elabora já projeto de mais 30 moradias para o próximo ano, comenta o prefeito Devanir Martinelli.

PARA SABER MAIS:

Prefeito Devanir Martinelli adquire área para parque ecológico

Cras e ProJovem se unem para organizar Miss Terceira Idade


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br