Cornélio Procópio

Postado dia 18/08/2013

Vereador Edson Ducci se preocupa com atendimento a bêbados

do Odair Matias

Será que a Câmara vai implantar o “S.O.S. bêbado na cidade?

Na última reunião ordinária da Câmara de Cornélio,  o vereador Edson Ducci, levantou um assunto no mínimo curioso na tribuna livre do plenário. Ele está preocupado com a falta de atendimento médico as pessoas alcoolizadas pela cidade .

O vereador discursou reportando que na semana passada, observou uma pessoa alcoolizada caída no chão e passando mal. E que populares acionaram as ambulâncias para socorrerem  a vítima e estas não vieram em apoio, alegando que não podem atender ás pessoas alcoolizadas.

O intrépido vereador acabou recorrendo a sua influencia a favor o do desmaiado. “Nem para mim, que sou vereador , vocês podem abrir uma exceção?  Este ser humano pode morrer!” Apelou Edson em favor do seu embebedado e desconhecido amigo.

Edson continuou contando que a ambulância do SAMU acabou atendendo a vítima  e encaminhando-a para  a Santa Casa. O Hospital  abriu um precedente para o atendimento a vítima embriagada. Diga-se de passagem,  urinou na ambulância e ainda xingou o seu bem-feitor.

Edson disse que agiu de acordo com a sua consciência e viu com preocupação a falta de atendimento a estas pessoas. “Trata-se de pessoas doentes e podem sofrer até a morte nas ruas da cidade.” Reforçou o vereador.

Foi uma  “sóbria”  preocupação do intrépido vereador. Claro que existem controvérsias. As pessoas alcoolizadas acabam dificultando o atendimento e as vezes comprometem a estrutura  que poderia ser melhor utilizada, a favor de salvar vidas em ocorrências mais graves.

Mas,  levando em consideração que o alcoólatra compulsivo,  é um doente,  e a coma alcoólica  é um quadro complicado, o assunto até que é interessante.



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br