Ribeirão Claro

Postado dia 17/08/2013

Alunos de escola municipal aprendem primeiros socorros

do Tá No Site

Alunos do 5º Ano B da Escola Municipal Correia Defreitas, em Ribeirão Claro, aprenderam noções básicas sobre primeiros socorros. A iniciativa concorrerá ao Agrinho 2013, na categoria Experiência Pedagógica. Intitulado “Primeiros Socorros - o conhecimento pode salvar vidas”, o projeto é coordenado pela professora Sandra Regina Screpante Marques. O projeto tem a parceria da empresa Laticínios Carolina, Corpo de Bombeiros de Jacarezinho e do enfermeiro do município, Heitor Ribeiro Gonçalves.

Para orientar alunos, pais, professores e funcionários quanto à importância e aplicação dos primeiros socorros, o sargento Coelho, do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, esteve por vários diasna escola, para capacitar alunos e comunidade escolar. Durante o treinamento, os participantes foram instruídos sobre emergências como desmaio, convulsão, queimadura, ferimentos, engasgos, entre outros.

No último dia de treinamento, o sargento destacou a importância desse trabalho, e entregou à professora um ofício do comandante da Seção de Bombeiros de Jacarezinho, 2º tenente Angelino José de Siqueira, cumprimentando professora e alunos pelo belo trabalho.

Outra ação do projeto foi a confecção de uma maleta de Primeiros Socorros que será doada para cada escola da Rede Pública Municipal com o auxílio do enfermeiro Heitor Ribeiro Gonçalves.

A professoraSandra Regina Screpante Marquesfez um balanço positivo sobre o trabalho e agradeceu todos os parceiros do projeto.“Muito obrigadoà empresa Laticínios Carolina, Corpo de Bombeiros e a todos que apoiaram esse projeto”, declarou.

Segundo a diretora, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam, professora e alunos estão realizando um grande trabalho, multiplicando conhecimento a todos em sua volta.“Estão lutando em busca de um mundo melhor”, concluiu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br