Cornélio Procópio

Postado dia 16/08/2013

Não tem emoção maior que a chave da casa própria, diz Mounir Chaowiche

Mounir Chaowiche, da Cohapar

Segundo o diretor-presidente da Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação), Mounir Chaowiche, “não tem emoção maior que a entrega da chave de uma casa própria”.

Na tarde desta quinta-feira, 15 de agosto, ele participou de solenidade de assinatura de contrato para construção de 397 moradias em Cornélio Procópio.

Na ocasião, Chaowiche também comentou sobre o novo Residencial Cidade Alta de Assaí, em fase final de construção, por ser modelo para o Paraná ao integrar em um mesmo projeto 320 apartamentos e 133 casas, totalizando 453 unidades habitacionais.

A seguir principais trechos da entrevista concedida no Centro de Eventos de Cornélio Procópio, durante visita do governador Beto Richa:

Revelia: Quanto à habitação popular, qual o principal anúncio a ser feito pelo governo estadual nesta data?

Mounir Chaowiche: Hoje o nosso governado Beto Richa traz uma boa nova: a assinatura de 397 casas para construção, e investimentos da ordem de R$ 16 milhões para o município, realizando o sonho da casa própria, gerando emprego e renda e desenvolvimento para o município, através da indústria da construção civil.

Revelia: Como está a política de moradia popular do governo estadual em comparação com aquilo que se pregou durante a última campanha eleitoral?

Mounir Chaowiche: Olha, é um momento histórico para todo o Paraná. Para você ter uma idéia, a Cohapar, em 46 anos, atendeu 186 mil famílias. Nós, em 4 anos, estamos atendemos 110 mil. E praticamente em todos os municípios. Por exemplo, a nossa regional de Cornélio Procópio, nós estamos presentes nos 41 municípios com habitação urbana e rural. E esse compromisso de 110 mil unidades que o nosso governador assumiu quando candidato ao governo e vem honrando esse compromisso, numa grande parceira com o governo federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, e com os municípios.

Revelia: O que representa para o senhor participar desse momento de realização do sonho da casa própria para milhares de famílias paranaenses?

Mounir Chaowiche: É o que eu sempre coloco: Deixa de ser uma obrigação profissional de um servidor público e passa a ser uma missão, uma realização que é uma emoção a cada dia, é uma renovação de emoção a cada momento que você entrega uma casa. É o que o nosso governador fala. O governador Beto Richa sempre diz que ele entrega escola, creches, estradas, mas não tem emoção maior do que a chave de uma casa própria.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br