Cornélio Procópio

Postado dia 15/08/2013

Governo estadual quer construir mais de mil casas em Cornélio

Adir Leite, Luizinho e Alexandre Basso
Adalgisa Gouveia, Hermas Jr e Jorge Nunes

Durante assinatura de contrato para construção de moradias para 397 famílias de Cornélio Procópio, o governador Beto Richa comentou sobre a meta de seu governo para aquele município.

Segundo ele, “nossa meta é construir em Cornélio Procópio mais de mil casas, para garantir a concretização do sonho acalentado por estas famílias, que pagam aluguel, com dificuldade. Elas poderão investir uma pequena parcela da renda mensal na casa própria”.

Na companhia do prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves, o Fred, o governador também entregou equipamentos de saúde para melhorar o atendimento neonatal.

Ele autorizou a implantação do sistema de abastecimento de água no distrito de Congonhas e anunciou medidas do Detran, como planejamento da sinalização viária e ações de educação no trânsito nas escolas municipais.

Durante a solenidade, na tarde desta quinta-feira, 15, o governador comentou também sobre a destinação também para municípios do norte pioneiro de recursos a fundo perdido do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM).

No caso de Cornélio Procópio, são R$ 550 mil repassados pelo PAM ao município. Segundo o prefeito Frederico, a população de seu município decidiu aplicar aquele dinheiro na compra de um ônibus para o transporte de pacientes. 

O prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, que é presidente da Associação dos Municípios do Norte (Amunorte), também participou do evento e disse que a maioria dos municípios tem carência em habitação popular. “Temos procurado reverter essa carência, junto com o governo estadual e a Caixa Econômica Federal para atender esse anseio da população e eliminar a demanda reprimida. É um conjunto de ações que beneficia o povo”, afirmou ele. 

O encontro em Cornélio Procópio teve a presença do secretário estadual do Emprego, Trabalho e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, do diretor-presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche; e dos prefeitos João de Sena Teodoro Silva, o João Monza (Bela Vista do Paraíso), Adir dos Santos Leite (São Jerônimo da Serra), Nilson Xavier (Nova Fátima), Magda Bruniere Rett (Sertaneja), Jarbas Carnelossi (Santa Amélia), Jorge Nunes (Santa Mariana, Cléa Márcia Bernardes de Oliveira (Leópolis), Luiz Fernandes (São Sebastião da Amoreira), Gimerson de Jesus Subtil (Sapopema), Amarildo Tostes (Itambaracá), Dartagnan Calixto Fraiz (Ribeirão do Pinhal) e Ernesto Alexandre Basso (Nova América da Colina).

prefeita Cléa Márcia e Valéria

Também participaram do evento os diretores da  Edimar Santos (18ª Regional de Saúde) e Adalgisa Gouveia (Núcleo Regional de Educação), e o presidente do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), José Olegário Ribeiro Lopes, que também é prefeito de Congonhinhas. 

Os deputados Hermas Brandão Júnior e Alex Canziani, e ainda o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, também estiveram no Centro de Eventos de Cornélio Procópio, onde aconteceu a solenidade que contou com a presença do governador Beto Richa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br