Revelia na Itália

Postado dia 28/04/2011

Revelia na Itália traz primeiras impressões de Roma

os vandalos e o metrô de Roma acesso à estação de metrô cidade preparada para beatificação
aeroporto (à esq) e estação (à direita) bandeiras da Itália e da União Européia vista interna da estação de metrô

Depois de longas horas no trajeto Brasil/Itália, passando por Londrina, Curitiba, Brasília e Lisboa (em Portugal) finalmente a equipe do portal Revelia chegou a Roma, nesta quinta-feira, 28.

 

Com cinco horas de diferença entre os dois paises, a chegada ao continente europeu aconteceu por volta de 11 horas.

Nesses últimos dias nada é tão atual e verdadeiro quanto a velha premissa que diz que “todos os caminhos conduzem a Roma”.

A verdade consiste no fato de que peregrinos de todo o mundo visitam a capital italiana para participar, no próximo domingo, 1º de maio, da solenidade de beatificação do papa João Paulo II.

Chegando ao aeroporto de Fiumicino, em Roma, nada lembra os terminais aeroportuários do Brasil. Da mesma forma que Londres e outras importantes capitais do mundo afora, a interligação entre avião, metrô e ônibus facilita muito a vida dos turistas.

Se o metrô de Londres é bem cuidado e pontual, já o de Roma tem sido atacado constantemente por pichadores, dando a impressão de que o turista se encontra em alguma cidade brasileira, como São Paulo.

Como em todo país europeu, encontrar na Itália falante de inglês como segunda língua representa tarefa de pouca dificuldade. No entanto, há ainda alguns policiais que se recusam em falar o inglês, o que nos remete um pouco ao jeito dos franceses, que insistem a todo custo banir os estrangeirismos de seu vernáculo.

Eis as primeiras impressões que tivemos ao chegar em Roma, ainda no final da manhã desta quinta-feira (horário daqui).

Todos os detalhes dessa temporada na Europa – que inclui ainda a beatificação do papa João Paulo II direto do Vaticano - você acompanha nos próximos dias através do portal Revelia.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br