São Jerônimo da Serra

Postado dia 12/07/2013

Comarca tem novo promotor de Justiça: Marcelo Czelusniak

Marcelo Salomão Czelusniak
com o delegado Flávio Junqueira (à direita)

A partir dessa semana a Comarca de São Jerônimo da Serra conta com novo promotor de Justiça: Marcelo Salomão Czelusniak.

Ingressando nos quadros do Ministério Público do Estado do Paraná no primeiro semestre desse ano, ele chega ao norte pioneiro depois de uma breve atuação em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Ao chegar ao Fórum da Comarca, sua primeira impressão é que o trabalho se mantém em dia, fluindo bem, ritmo esse que ele pretende dar continuidade.

Além da atuação na esfera judicial (na área criminal, por exemplo), o novo promotor espera a colaboração da sociedade civil organizada, levando informações, para que ele possa desenvolver um trabalho também na esfera extrajudicial.

Czelusniak relata que, pela legislação, o Ministério Público é hoje um órgão encarregado de curar pelo bom andamento de várias áreas. Entre suas atribuições estão questões ligadas à infância, improbidade administrativa (ou seja, do zelo com o dinheiro público), idosos, meio ambiente, saúde e outros.

Segundo ele, é justamente naqueles pontos que acabam concentrando essa atuação extrajudicial, situação essa que o promotor verifica um problema ocorrendo na comunidade, instaura um procedimento para o caso e vai desenvolvendo um trabalho de acompanhamento. “Se for necessário pode levar a questão ao Judiciário para forçar quem tem o dever de atuar corretamente que assim proceda, ou eventualmente até para responsabilizar, punir as pessoas que não estão atuando corretamente”, diz Czelusniak.

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br