Amoreira

Postado dia 27/05/2013

Rubens Bueno e Turini firmam compromisso com município

Rubens Bueno, Turini e Sérgio Soares

O deputado federal Rubens Bueno, que é líder do MD no Congresso Nacional, e o deputado estadual Tercílio Turini visitaram São Sebastião da Amoreira nessa sexta-feira, 24, para prestar contas de sua atuação parlamentar e falar sobre projetos. Na ocasião, aqueles parlamentares confirmaram o compromisso com a cidade.

Ao abrir o encontro, o vice-prefeito Sérgio Soares comentou que o município não consegue caminhar com as suas próprias pernas, porque a demanda é muito grande e precisa da parceria dos deputados para ajudar a conduzir a cidade e agradeceu a presença de todos.

Rubens Bueno (MD) começou falando sobre o comprometimento que ele tem com a cidade, indecentemente da sigla partidária ou número de votos, sendo que para ele o mais importante é o interesse público e o bem-comum. 

Rubens afirmou ser contrário ao PEC 37, uma vez que tira o poder de investigação criminal do Ministério Público (MP), classificou como uma vitória a aprovação da emenda que beneficia as Santas Casas e demais entidades filantrópicas, com desconto de 60% das multas, juros de 20% e de 100% nos demais encargos e o parcelamento das dívidas em até 30 anos, destacando a importância que as Santas Casas têm no atendimento aos pacientes da rede pública, além de gerar milhares de empregos. 

Questionado sobre a redução da maioridade penal, o parlamentar afirmou que a alternativa seria investir na educação de forma ampla e mudar a estrutura carcerária no Brasil. 

O deputado ressalta sobre a divisão dos royalties do petróleo (ex: Amoreira recebia R$ 80.000, agora passa para R$ 495.000), a desaceleração da economia brasileira e a proposta que restringe o surgimento de novos partidos, destacando que a fusão do PPS e PMN que deu origem a nova sigla, Mobilização Democrática (MD) e, que a nova força fortalece a oposição ao governo Federal , com novas idéias para construção de um projeto alternativa para o Brasil. 

Rubens afirmou ainda, que a cidade foi premiada com uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão, encerrando prestou contas do seu mandato parlamentar e recebeu novas demandas do município, uma das quais é para a construção de um barracão com câmara fria e um veículo para atender a compra direta. Ficou acertado também que outras reivindicações serão encaminhadas ao Deputado.

Já o deputado Tercílio Turini afirmou que o projeto do recape asfaltico do prolongamento da avenida Prefeito Antônio Francischini até a rodovia PR-90 está praticamente pronto. Ele comentou também que está trabalhando nesse projeto há algum tempo, que gora depende de autorização do secretário de Obras do Estado do Paraná para a sua execução.

O engenheiro Walmir afirmou que o projeto do Ginásio de Esporte está pronto, sendo que o mesmo será encaminhado ao deputado para que sejam pleiteados recursos para a sua revitalização.

O deputado Tercílio afirmou ainda, que o seu projeto de Lei do Pedagiômetro foi rejeitado pela Comissão de Constituição de Justiça, mas que ele vai recorrer. O objetivo do Pedagiômetro é informar a população sobre o faturamento das concessionárias, pois o Paraná tem o valor mais caro do Brasil com o pedágio e as mesmas devem mostrar com transparência e a situação das obras que deveriam ser executadas. O deputado disse que tem o apoio da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br