Curiúva

Postado dia 09/04/2013

Por unanimidade, Valcelir é o novo presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Curiúva realizou sessão nesta quinta-feira (4/4) a fim de eleger a nova mesa diretora da Casa, depois da anulação da eleição de 1º de janeiro.

O método de votação definido pelos vereadores foi diferente. Os interessados deveriam se inscrever previamente para cada cargo, diferente do último pleito, em que qualquer vereador poderia ser votado.

Apenas o vereador João Valcelir Ferreira se apresentou como candidato a presidente, tendo sido eleito com 7 votos a favor, um nulo e um branco. Portanto, dois vereadores da oposição, que não lançou candidatos, votaram também em Valcelir.

O vereador Bel, que é do PRP mas desde janeiro faz parte da base aliada do prefeito Amadeu, foi eleito vice-presidente, com 5 votos a favor e 4 brancos/nulos. O vereador Dudu foi eleito 1º secretário, também com 5 votos a favor e 4 brancos/nulos. Por fim, Jorge da Água foi eleito 2º secretário, com 6 votos a favor e 3 brancos/nulos.

O novo presidente Valcelir, que exercerá o cargo até o final de 2014, agradeceu a todos pela confiança, e prometeu ajudar o prefeito Amadeu no desenvolvimento do município. Ele convocou para a próxima segunda-feira (17h30h) a eleição da comissões da casa, bem como para a próxima reunião ordinária, no mesmo dia, às 19h30.

Segundo informações, as votações já concluídas pela mesa que foi anulada continuarão sendo válidas.

Apenas as votações em tramitação é que terão que ser reiniciadas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br