Curiúva

Postado dia 22/03/2013

Secretário Flávio Coller anuncia projetos em saúde e em coleta de lixo

do Valdirei Carneiro

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Coller, de Curiúva, afirma que muito em breve será construída uma unidade básica de saúde na vila Bigom, com duzentos metros quadrados.

Segundo ele, mais uma unidade básica de saúde também será construída próximo ao hospital municipal, bem ampla, com quatro consultórios, e ampliação dos já existentes.

Flávio Cooler revela ainda que a administração municipal está pleiteando projeto junto ao PAC2, visando a pavimentação de ruas, também fazendo a transferência da fabrica de lajotas octaédricas para o antigo matadouro.

Ele comenta que, na atual gestão, o meio ambiente será tratado conforme as normas vigentes devido ao valor que lhes é devido no desenvolvimento municipal, inclusive de acordo com as leis federais para liberação de recursos para aplicação no município de uma maneira geral.

O secretario afirma que haverá até o mês de maio um projeto de conscientização nas escolas, com palestras e folders. Segundo ele, que terá que haver um trabalho formiguinha de orientação a população de Curiúva.

A curto prazo será adquirido um veiculo para coleta seletiva, comenta ele. O secretário explica que a coleta seletiva é a separação do lixo em resíduos  em orgânicos e inorgânicos, que será encaminhado para  associação dos moradores da Vila Esperança, onde fará a separação e agregando valor as famílias.

O secretario afirma que com este método será resolvido os problemas do lixo, aumento de renda e melhorando a estética do município.

  • Valdirei Carneiro, correspondente em Curiúva


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br