Curiúva

Postado dia 17/03/2013

Presidente da Câmara diz que serviços essenciais funcionam bem

juíz Ítalo Mário e vereador Toninho Sosseda, na diplomação

As quatro áreas de extrema importância para a população funcionavam bem na gestão passada e continuam da mesma forma na atual administração, do prefeito Amadeu Bicudo de Jesus da Silva (PT), de Curiúva.

A afirmação é do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos Piazentin dos Santos (PMDB), 62, o Toninho Sosseda, ao se referir ao atendimento em educação, saúde, creches e pagamento do funcionalismo público municipal.

O vereador relata que o município passou por um momento difícil, de crise, em vários setores, mas conseguiu avançar em alguns setores, apesar de não ter certidão liberatória para formalização de convênio e repasses de verbas do governo estadual e federal.

Na saúde, Toninho Sosseda revela que “nosso município esteve de parabéns, funcionou bem, e continua funcionando, no caminho que vinha igual. Tem gente que até reclama em questão de necessidade emergências, mas a saúde funcionou bem e está funcionando”.

Além do projeto da nova super creche, ele relata que a administração anterior conseguiu fazer investimentos em cascalhamento em bastante trechos do município.

Apesar de fazer parte do grupo de oposição, o presidente da Câmara avalia o prefeito Amadeu Bicudo como “menino bom, que trabalhou por quatro anos comigo aqui (na mesma legislatura como vereador), é muito carismático, por isso torço por ele, que dê tudo certo”.

Na condição de funcionário público há 16 anos, assim como vereador já por dois mandatos (1989/92 e 1993/96) na cidade de Figueira e eleito em outubro de 2012 em Curiúva, Toninho Sosseda chegou a presidente do Poder Legislativo devido a articulações nos últimos dez minutos da escolha da mesa diretora da Casa.

Com o resultado da eleição em 4 a 4, ele acabou assumindo o cargo por ser mais velho que o nome da chapa adversária, tendo como vice Christiano Giunta Borges (PRP), 1º-secretario Claudete Assunção da Silva (PRP) e 2º-secretária Rosânio Silva Portugal (PMDB).

O nono voto na eleição da Câmara foi o do vereador Abel Mocalvo de Oliveira (PRP), que até então se colocava como candidato a presidente, mas não teve apoio de seu grupo, e acabou votando nele mesmo.

Toninho Sosseda já respondia pela presidência da Câmara na legislatura passada, no período entre 2011/2012. Ao ser reconduzido ao cargo por seus pares, ele comenta que o pensamento dos vereadores é de que tudo aquilo que for de bom para ajudar a comunidade o Legislativo está de portas abertas, sem não medir esforços para que isso aconteça”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br