Nova América da Colina

Postado dia 09/03/2013

Prefeito Xande pede investimentos em trevo e em bosque

   
Edmar Santos, Xande Basso e Cláudio Luiz    com Tarciso (à dir.), presidente do IAP

Durante recente vista a Curitiba, o prefeito Ernesto Alexandre Basso (PSDB) apresentou reivindicação ao governo estadual para investimentos em um novo trevo de acesso à cidade de Nova América da Colina.

Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, comandada por José (Pepe) Richa Filho, ele foi recebido pelo  assessor especial Luiz Cláudio da Luz.

Na condição de então assessor do prefeito Xande, o ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, também havia participado da visita àquela repartição estadual.

prefeito Alexande Basso, em seu gabinete

Xande Basso tambem manteve contato recentemente com o presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, tratando sobre o ICMS Ecológico, que consiste no repasse de recursos financeiros aos municípios que abrigam em seus territórios Unidades de Conservação ou áreas protegidas, ou ainda mananciais para abastecimento de municípios vizinhos. 

No caso de Nova América da Colina, o município possui uma área de mata de 70 alqueires, a qual ainda pretende transformá-la em um bosque, O assunto foi também tratado com o secretário estadual de Agricultura, Norberto Anacleto Ortigara.

Além do trevo de acesso e implantação de um bosque, o prefeito tem reivindicado a aqusição de ambulância para a saúde e microonibus para a educação. Com recursos próprios e repasse do governo, a frota municipal deve ganhar seis novos veículos: uma ambulãncia (proveniente da Saúde estadual) , um microonibus (a partir de emenda do deputado federal Alex Canziani), dois veículos Corsa e outros dois automóveis para o Gabinete e para a Ação Social - esses decorrentes de investimentos da prefeitura.

A seguir o que pensa a população sobre obras de melhorias no trevo de acesso a Nova América da Colina:

Beto Salu - É isso ai prefeito, Rrecisamos com certeza de um trevo, pois o atual é muito perigoso. Continue assim tentando melhorar nossa city. O povo colinense agradece... 

Jeimeson Gomes - O trevo é umas das obras a se fazer de maior urgência para cidade. Parabéns pela dedicação. 

Ana Lucia Dombroski - Concordo esse trevo de Nova América da Colina: é um perigo!!!! 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br