Nova América da Colina

Postado dia 06/03/2013

Com 26 cães em casa, vereadora Cidinha quer criar entidade

   
Cidinha, vereadora e comerciante   e a filha Ana Cláudia  

A criação de uma organização não-governamental (ONG) e a implantação de um local para abrigar animais é a principal meta da vereadora e comerciante Aparecida Alves de Moraes (PSDC), a Cidinha, de Nova América da Colina.

Na tarde desta quarta-feira, 6 de março, ela tentava falar com o prefeito Ernesto Alexandre Basso (PSDB), em busca de apoio para aquela empreitada.

Com a experiência de quem tem 26 cães vivendo em sua residência, Cidinha conhece de perto o drama de animais de rua, que têm sido vitimas de maus tratos e abandono.

Das várias histórias colecionadas no dia-a-dia, ela conta do recolhimento de animais atropelados na rua e abandonados à própria sorte e de outros tantos casos de pessoas que a procuram para relatar situações semelhantes.

 
fotos: Márcia Oura  

No trato com as dezenas de animais, a comerciante gasta entre R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00 em ração e medicamentos em meses normais. No entanto, vez ou outra tais despesas podem aumentar principalmente devido à situação de cães à beira da morte como ela já encontrou pelas ruas de Nova América da Colina.

Em função do espaço limitado em sua própria residência, Cidinha espera conseguir um local apropriado. Ela também pretende estabelecer parceria com a administração municipal para que veterinário da prefeitura possa prestar atendimento àqueles animais.

A proposta inclusive é que o município possa abrigar uma espécie de centro de controle de zoonose (raiva, por exemplo), assim como de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte), e de captura e acolhida de animais errantes, diminuindo o risco de acidentes automobilísticos e doenças infectocontagiosas entre animais.

Interessados em colaborar com o projeto desenvolvido pela vereadora e comerciante Cidinha podem entrar em contato através do telefone (43) 9657-2900.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br