Santa Amélia

Postado dia 03/01/2013

Presidente da Câmara vai investigar uso de telefone

Luiz Henrique Ranucci, Socó, Vanderlei e Fabrício Pagliaci

Em clima um pouco tenso, na noite de quarta-feira, 2 de janeiro, ocorreu sessão da Câmara de Vereadores que, em votação secreta, definiu a nova mesa executiva.  

Vanderlei Diniz da Luz (PDT) obteve 5 votos contra 4 do vereador Evalmir Aparecido Siviero (PSB). A sessão foi presidida pelo presidente em exercício por força da idade o vereador Gilberto Luiz Mossato (PMDB)

Em seu discurso de posse, Vanderlei enalteceu a postura do prefeito Jarbas Carnelossi (PV) em não se envolver na eleição da Casa. O novo presidente disse que esse fato entra para história política, e os elogios não pararam por aí ao prefeito eleito.

Vanderlei reafirmou o compromisso de ajudar Santa Amélia e parabenizou várias vezes o prefeito Jarbas, sinalizando que esta à procura de união em torno da cidade.

O segundo-secretário Luiz Henrique Ranucci (DEM) pediu ao presidente eleito retidão e revelou seu voto favorável a ele. A chapa vencedora é composta ainda pelo vereador Waldecir Edson Pagliaci  (DEM), o Socó, que se elegeu como primeiro-secretário por quase unanimidade de votos.

Ranucci, Evalmir, Milton, Gilberto, Eloy, Socó, Vanderlei e Fabrício

A nova mesa diretora da Câmara terá ainda como vice-presidente o vereador Fernando Fabrício Pagliaci (PSDB)

Durante a sessão, o vereador José Aparecido Meneghin (PMDB), o Kalé ao rebater as críticas feitas pelo atual presidente Vanderlei fez ainda um breve resumo da sua presidência. Kalé afirmou ter adquirido ar-condicionado e sistema de som para o plenário, além de reformas na Câmara.

A pequena confusão ocorreu porque, em seu discurso, o presidente Vanderlei disse que iria acabar com a balburdia em relação principalmente aos telefonemas feitos na Casa. Ele acrescentou ainda que essa medida visa mostrar principalmente ao Ministério Público que as coisas irão mudar em sua administração frente à presidência do Poder Legislativo.

Vanderlei lembrou ainda que o Ministério Público investiga o mau uso dos telefonemas, afirmando ainda que, em momento algum, questionou o vereador e ex-presidente Kalé sobre o que  fez de melhorias para a Câmara.
Luiz Henrique Ranucci, Socó, Vanderlei e Fabrício Pagliaci

com informações do blog De Olho no Radar


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br